31 de maio de 2009

Dia Mundial da Criança

(Por Joaquim Pinto)
Dia Mundial da Criança. É hoje celebrado o dia mais bonito, que é o dia da criança. Vive num mar de rosas com a ilusão que o mundo é sempre tratado com a maior ternura e grande amor,
pois temos que dar os parabéns a todas as crianças de todo o Mundo.
Neste dia é um dia para os adultos reflectirem que as crianças merecem todas um trato humano e carinhoso, e não como infelizmente vai aparecendo na comunicação social que há crianças a serem bruscamente mal tratadas. Por vezes com sua inocência adoram quem por vezes as mal tratam. Gostaria que este dia se repetisse 365 dias por ano para tratarem bem as crianças.
Tenho duas queridas Netinhas que são um amor, e umas queridas que é a Beatriz e a Joana, para elas um grande beijinho do Avô Pinto E Carlos, e da Avó Aurora e Emenda, e da Tia Sandra. Os Parabéns para todas as Crianças, e que este dia fique na memória delas de que tiveram um carinho, um afecto e uma ternura que ficam bem preparadas para a vida com o carinho dos seus pais e amigos.


Resende VIII Festival da Cereja

(Por Joaquim Pinto)

Concelho de Resende.
Está a decorrer dia 30 e 31 de Maio de 2009 o VII Festival da Cereja, em Resende na promoção de um fruto dos melhores do País, que tanto tem divulgado esta Festa e este Concelho, com esta tão desejada fruta que é a cereja de Resende.Temos também uma boa atracão a Resende que é a nossa gente que recebe as pessoas com muita simpatia, e também pelas famosas Cavacas de Resende. Ficam a saber, quem quiser comer boas cerejas e boas cavacas vão a Resende.
Com amizade.

30 de maio de 2009

N T A. Nucleo da Técnica Avançada "Cabeleireiros"

(Por JoaquimPinto)
N T A Nucleo da Técnica Avançada "Cabeleireiros"

Está amanhã Na Feira Internacional de Lisboa. Este Núcleo N T A que a Associação portuguesa de Barbearias Cabeleireiros e I. B. criou para lançar as modas de cortes e penteados e todos os trabalhos técnicos. Este grupo de profissionais altamente qualificados iram dar seu melhor de Profissionais de Cabeleireiros.
Portugal já precisava de ter uma equipa destas á muito tempo que são uns Cabeleireiros de grande Talento e eficazes e dignos de os ver trabalhar, ao meu amigo Pedro Rego e toda a equipa um abraço e boa sorte que sou vosso fã no trabalho e na companhia.
Com amizade
Linc. Museu do Barbeiro e cabeleireiro

Barbeiros Cirurgiões e Dentistas

(Por Joaquim Pinto)
Barbeiros Cirurgiões e Dentistas.
Pofissão cheia de histórias e arte. Os Barbeiros desempenharam ao longo de muitos séculos uma tarefa de elevado interesse na vida social dos Povos.
Serviram os grandes homens da terra desde o cabador ao supremo e máximo dum País.
Tinhoso diversas especificações tal como. Barbeiros de barbear, Barbeiros de Guarnecer espadas dos Reis, Barbeiros dentistas, e Barbeiros Cirurgiões. Eram solicitados por todo o Povo para as pequenas cirurgias e operações,
Tiveram estatuto próprio em 1551, atingiram uma crise bastante forte quando em 13 de Julho de 1870 foram proibidos de sangrar e tirar dentes e executar as pequenas cirurgias, ordem do senado teria dado ordens quem queria ir para Dentista ficava ficava em Dentista, quem queria ficar em Barbeiro ficou em Barbeiro. Pois meus amigos prometo desenvolver esta matéria que tem bastante interesse, e com o tempo erei esclarecer ás pessoas interessadas.
Esta Peça na figura é um estojo portátil de limpeza de boca do antigo Babeiro Dentista com bons 150 anos.
Com amizade

Casa de Trás-os-Monte e Alto Douro

(Por Joaquim Pinto)
Semana das Casas Regionais.

A Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro, mais uma vez se faz representar na semana das Casas Regionais, na Praça da figueira em Lisboa, dia 30 e 31 de Maio de 2009.
Está representada com o Grupo Violas da Casa de Trás-os Montes e Alto Douro. É uma visita a não perder,a todos os transmontanos e não só, que irá ser um Espectáculo agradável.
É muito merecida uma visita á representação da nossa terra´e também dar um apoio moral e agradecido áqules que tantas privações rêem da sua família para representar estes certames que só que esta nas organizações é que sabe o trabalho que dá.
Vamos todos apoiá-los. Deixo aqui Um grande abraço a todos com certa particularidade ao meu amigo Prof. José Juiz Castor, que me visitou no salão e me deu a notícia da participação na Praça da Figueira. Com amizade.

29 de maio de 2009

Cortes de Cabelo ao vento

( Por Joaquim Pinto )

Quando pedir desculpa é tarde demais!

Um dos vectores mais importantes da profissão de cabeleireiro é a sua função de
Prestador de Serviços. Na relação com os seus clientes (os consumidores dos serviços que um cabeleireiro presta), o profissional tem que usar o seu bom senso e
coerência, não esquecendo o seu interesse comercial. Ou seja, terá que ser sensato e
comedido, porém bom gestor: Uma "ginástica" permanente!!!
Quando entra pela porta do Salão, o consumidor está em desvantagem, pois embora tenha o trunfo de ser ele a pagar o serviço e por esse facto supostamente ter o poder, não tem conhecimentos suficientes para estar completamente seguro dos resultados que vai obter. Terá uma ideia do que pretende, mas traz consigo uma imagem fantasiosa do que irá resultar quando, no fim do trabalho do profissional, se olhar ao espelho. Digamos que haverá entre a expectativa do cliente e as possibilidades práticas uma distância apreciável que deverá ser percorrida, pelo profissional com o máximo cuidado.
Regra geral temos de nós próprios uma imagem um pouco distorcida. Uns acham-se gordos sem o serem, outros magros, não o sendo. Outros não se gostam e nunca ficarão satisfeitos com a sua imagem, outros amam-se tanto que qualquer pequeno dano na sua imagem é uma tragédia. São terrenos perigosos e pode mesmo afirmar-se que o Cabeleireiro e todos os profissionais que trabalham na área da estética, caminham sobre cacos de vidro!
Por todos esses motivos é fundamental que entre o consumidor e o profissional se estabeleça uma empatia reproduzida num diálogo claro e o mais honesto possível. È evidente que compete ao profissional dar respostas claras, não esquecendo que o que para ele é obvio, não o é para quem desconhece a terminologia própria da profissão. Por exemplo: Um Cabeleireiro sabe qual a diferença entre "madeixas" e "nuances", mas para a cliente estes trabalhos técnicos confundem-se. Por outro lado haverá termo mais vago do que ''ondulação"? E o que dizer das medidas de corte? Para a cliente cortar só as pontas é uma coisa, para o profissional pode ser outra. O ideal é usa uma medida concreta, tipo "um centímetro" ou mesmo mostrar à cliente o comprimento a cortar.
Quando o consumidor não sabe bem o que pretende, há que lhe fornecer pistas, mostra-lhe imagens, tendo sempre em conta o tipo físico, a idade, o estilo de vestir, a côr da pele e dos olhos, o formato do rosto. Sobretudo ter-se-á que levar em consideração o temperamento e o estado de espírito evidenciado pelo cliente. Se estiver ansioso dificilmente aguentará uma transformação radical mesmo que no entender do profissional lhe valorize muito a imagem. Por outro lado um cliente alegre e bem disposto aceitará com gosto uma alteração positiva do seu visual, Mas será conveniente jogar pelo seguro e realizar pequenas mudanças, passo a passo.
Que fazer quando o cliente traz uma foto de um modelo lindíssimo (daqueles que ficariam bem até sem cabelo!) e quer ficar igual! Bem, aqui há que ter muita diplomacia, procurar uma solução alternativa e mais adequada, sem ferir susceptibilidades usando uma formula que não deprecie a imagem ao cliente: "Tem razão, este é um bom penteado. Dentro do estilo, mas para o seu tipo de cabele (ou côr, ou comprimento), talvez fosse melhor fazermos....".
Em todos os casos leve o tempo que for necessário até estarem explanadas todas as dúvidas e até ter a certeza de que cliente e profissional têm a mesma expectativa. Estabeleça os limites concretos do trabalho técnico que vai realizar. Se não for possível fazer uma descoloração radical de uma só vez sem estragar o cabelo, diga-o. Se entende que o cabelo não aguentará uma permanente sem ficar danificado explique-o claramente.
Em muitos caso terá que sacrificar o seu interesse comercial á qualidade do seu serviço isto quer dizer que, por vezes, terá que abdicar de realizar um trabalhe técnico economicamente rentável para garantir que o consumidor fica bem servido.
Por outro lado não esqueça que um mau serviço poderá motivar uma reclamação difícil de satisfazer. Hoje em dia a protecção ao consumidor é um facto e o consumidor conhece bem os seus direitos. Em certos casos um pedido de desculpa, poderá não ser o suficiente...
Com amizade-
Linc. Pinto's Cabeleireiros

28 de maio de 2009

Quem Pensa Que a Crise Não Passa?

(Por Joaquim Pinto)
Abrimos um jornal: cabeçalho negro“ A Crise instalou-se...”, faz-se zapping pelos
telejornais: “Aumento do desemprego...”, “O déficit está descontrolado...”
Perante este quadro desolador, as pessoas acabam por interiorizar um pessimismo
permanente e passa de boca em boca uma mensagem negativa que se reflecte no nosso comportamento diário.
Quem pensava trocar de carro, já não o vai fazer, quem estava a pensar mudar de casa, entende que não é a melhor altura, quem estava a sonhar com as férias, pensa duas vezes antes de fazer as reservas. Clientes que frequentavam o salão de cabeleireiro com regularidade, deixaram de aparecer. Nas empresas não se fazem investimentos em novos equipamentos, os projectos estão metidos nas gavetas. Como resultado, o País vê o consumo a abrandar, o investimento está congelado e a economia parou. Não interessa encontrar culpados para a situação, porque está instalada. O importante é tentar reverte-la. Mas como?
Evidentemente que nenhum de nós poderá, por si só, salvar a economia. Mas provavelmente se combatermos o nacional-pessimismo que parece ter-se tornada uma moda, talvez estejamos a contribuir para parar esta espécie de descida para o abismo! Olhando para a história recente do Cabeleireiro, notamos que esta classe já foi por várias vezes vítima de autênticos desastres financeiros, motivados pelos ditames da moda ou pelo surgimento de equipamentos e produtos que afastaram os clientes das cadeiras dos salões.
Se não vejamos: primeiro os barbeiros viram reduzidas as suas atribuições e deixaram de ser cirurgiões, dentistas e sangradores e viram os médicos ocupar um lugar que foi seu durante séculos. Depois veio a lâmina de barbear descartável e lá fugiram mais clientes. Seguiu-se a moda hippy dos cabelos longos e desordenados que tornou a afugentar a clientela. Mais tarde a difusão dos produtos "faça você mesmo em casa" invadiu as grandes superfícies e arrebatou mais clientes. Mas a realidade é que, para cada crise, o cabeleireiro conseguiu sempre arranjar o respectivo antídoto, ou seja: ''DEU A VOLTA!"
E hoje, como reagir? Os salões estão vazios, os clientes aparecem cada vez menos e não podemos ir buscá-los a casa... Pois não, mas podemos fazer com que voltem mais vezes... COMO?
Vamos pensar em conjunto: O que é que nos faz voltar a um cabeleireiro, a um restaurante, uma loja ou qualquer outro local do género?
O Preço? O Atendimento? O Serviço? O Ambiente? Exactamente!
Algures aonde se fala de Fidelização de Clientes. É um tema actual e pode ser o princípio do fim da crise. Afinal , já houve tempos mais difíceis e resistimos!
Por outro lado, caros leitores, a nossa atitude também é determinante. Por isso aconselhamos uma terapia de choque conjunta contra a "CRISE".! Para começar, vamos deixar de alimentar a tendência tão portuguesa para a constante lamentação. "No nosso salão não se fala de crise!" - eis uma resolução importante a tomar. Vamos ser empreendedores, vamos fazer campanhas de ofertas especiais aos clientes que aparecem. Divulguemos a nossa campanha pela vizinhança. Melhoremos o nosso serviço. Sejamos simpáticos, comunicativos e façamos os possíveis por manter uma atitude positiva: com trabalho, profissionalismo, e a maior atenção porque o apuramento aos melhores está á prova, e concerteza não podemos esperar que os outros é que teem culpa da crise, que certamente é de todos nós.
Com amizade.

26 de maio de 2009

CENTRO COMERCIAL APOLO 70

(Por Joaquim Pinto)

O Centro Comercial Apolo 70 faz amanhã 38 anos que foi inaugurado.
Joaquim Pinto - Pinto's Cabeleireiros de Homens, aqui desde o inicio a atender sua clientela na loja 45 vem em nome de toda a equipa Pinto's Cabeleireiros Apolo 70 agradecer aos seus estimados clientes que aqui passaram e continuam a passar, e pela grande dedicação ao Cabeleireiro de Homens o nosso bem hajam e muitos anos para termos o prazer de os receber. o nosso obrigado Linc. Pinto's Cabeleireiros

GUINÉ BISSAU "BAT. CAV: 705 - 64 / 66"

  • Por Joaquim Pinto Barbeiro e Clrim Comp. 703
  • `
  • Batalhão de Cavalaria 705 Guiné Bissau64/66.
    Realizou-se o tradicional almoço do batalhão 705, no restaurante Siberianos na Lourinhã.
    como habitual e ritual encontro para matar as saudades e contarmos nossos bons e maus momentos, foi uma tarde muito agradável, visto nos encontrarmos nas mesmas circunstancias entre superiores e soldados, e que agora sabemos apreciar melhor os nossos comandantes que são uns verdadeiros amigos. Pois sou aquele que vos fazia levantar cedo, e que vos dava as canecadas, quando vos portáveis mal, por isso sou o Barbeiro e Clarim da Companhia 703. Espero que esta mensagem de conhecimento a alguns colegas que nuca souberam do almoço do Batalhão. Já me telefonou um colega e sabe mais três que nunca vieram ao almoço por não saberem. colegas vamos nos juntando que a vida vai andado para a meta que todos sabemos. Qualquer contacto. O vosso amigo Joaquim Pinto Tlm.966856893.
  • Com amizade

22 de maio de 2009

Do Barbeiro ao Cabeleireiro de Homens

(Por: Joaquim Pinto)

Mudam-se os tempos, mudam-se os hábitos...
Nenhuma outra frase poderia ilustrar melhor a passagem dos Barbeiros a Cabeleireiros de Homens. Merecem esses artistas da barba e do cabelo, que desde tempos idos traçaram o caminho que ainda hoje percorremos, que façamos um pouco de história para explicar como foi caindo em desuso o Barbeiro.
A profissão de Barbeiro chegou a ser a uma das mais importantes, no dealbar da Idade Média- Sec. XII/XIII- , quando os artesãos passaram a constituir, imediatamente a seguir ao clero e à nobreza, a mais poderosa classe social. Ao Barbeiro competia não apenas o cortar do cabelo e barbas, mas também os mistérios da cirurgia e da aplicação de tratamentos "médicos". O Barbeiro era, então, muito considerado e movia-se com facilidade nas mais altas esferas, estando mesmo por dentro de alguns segredos de estado, pois, por exemplo na qualidade de Camareiro, entrava na intimidade real e sabia mais do que podia contar...
Só cerca do século XVI se faz a clara divisão entre a actividade do Barbeiro e a do Físico (médico) e da parteira e foram definidas as atribuições de cada um. Porém, diz-nos a tradição, que o Barbeiro continuou a ser procurado para resolver muitas questões que transcendiam largamente a sua função.
Mas como e porquê se passou a chamar Cabeleireiro de Homens? Não foi certamente por iniciativa destes, nem aconteceu de um dia para o outro! Na verdade foi a mudança dos hábitos dos clientes que impôs a alteração, A substituição da navalha pela prática lâmina de barbear descartável e fácil de usar em casa, afastou da cadeira do Barbeiro os seus habituais clientes da barba. Até a moda de rostos sem pêlos foi disso uma consequência. As grandes barbas, trabalhadas com esmero pelo Barbeiro, cederam o lugar aos rostos limpos, tendo ficado ainda durante algum tempo ainda o gosto pelos bigodes.
Em presença desta difícil situação, restava ao Barbeiro especializar-se no corte e tratamento dos cabelos. Mas não bastava saber cortar, era preciso ir mais longe e eis que o Barbeiro envereda pelas tintas, permanentes e demais artes. O Pai desta evolução é o francês Georges Hardy que em 1954 esteve em Portugal e explicou a sua inovadora técnica. Seguidor do novo método, Jean Hugo, também veio a Portugal em 1955, explicar aos Barbeiros nacionais como evoluir dentro da profissão, rentabilizando-a.
Por esta altura já os barbeiros Portugueses se encontravam unidos enquanto classe e já tinham mesmo uma escola profissional. Na verdade a primeira escola foi inaugurada em 1952.
Foi desta forma que os ventos da mudança, soprando fortes, levaram o ancestral Barbeiro, cujas origens se perdem nos tempos, a ceder lugar ao moderno Cabeleireiro de Homens que hoje em dia exibe com orgulho o seu saber técnico-artístico. Linc. para o Museu do Barbeiro

20 de maio de 2009

Emigrantes de Portugal

(Por Joaquim Pinto)
Aos nossos Emigrantes Portugueses.
É com certeza a do conhecimento de todos Portugueses, o valor do emigrante, pela sua presença no Estrangeiro, e pelo valor profissional que desempenham, que são sempre preferidos pelas Entidades Empregadoras.
Também pelas economias trazidas do estrangeiro, que é sempre um mais valias para a nossa Economia. Também temos que apoiar esta gente, que por vezes deixam seus muito queridos e vão á procura duma vida melhor, por vezes com sacrifício para conseguir seus objectivos.
É de louvar muito estas pessoas que enfrentam a vida com coragem que nem sempre é fácil.
Para todos emigrantes fora do nosso país os nossos parabéns,
Quero contar um dia depois dum Campeonato de cabeleireiros em França íamos a passar com a Bandeira portuguesa e três emigrantes ajoelharam-se e disseram! Portugal passa Com orgulho e dignidade.
LINC: Pinto's-Cabeleireiros

Brasileiras visitam Familia em Portugal

(Por JoaquimPinto)
Lisboa Portugal. Visitou-nos recentemente no dia 18/05/2009, nossas Primas do Brasil, Luise Domingues e a sua mãe Regina Domingues, que a presente foto documenta com os seus Primos, Aurora Osório e Joaquim Pinto.
São visitas inesquecíveis, visto ser uma honra e uma alegria termos na nossa companhia tão simpática Família. Quis por no meu Blogue, a foto para nos recordarmos sempre da passagem por Portugal. É um prazer escrever e te-las no meu Blogue as Pessoas de quem muito gostamos.
Com amizade e que sempre ficamos com lembrança de vocês.
Joaquim Pinto e Aurora Osório

17 de maio de 2009

Vila de Cabeção Ultimo Barbeiro

(Por Joaquim Pinto)
Saudades desta arte
De:Joaquim Pinto
A mensagem que deixo é com paixão desta modesta profissão tão personalizada e tão cheia de amizades e confidencialidades. Profissão linda, que eu com 42 anos de arte começava-a outra vez mesma. Parabéns por este trabalho, e um abraço para este colega. Com os melhores cumprimentos. Joaquim Pinto
Respostas a esta mensagem:-Nome-

16 de maio de 2009

Centro Comercial Apolo 70

(P0r Joaquim Pinto)
Pinto's Cabeleireiros
O centro Comercial Apolo 70, Inaugurado no dia 27 de Maio de 1971, que completa 38 anos de existência, e o primeiro em Portugal, e que foi considerado na época o maior da Europa.
Grande rigor, desde os porteiros bem fardados e todo o pessoal vestido a rigor.
Grandes centros abriram, e ainda hoje tem uma frequência de grande nivél de clientela, que não perdeu essa excelente qualidade primitiva de bem servir, e que por isso resiste ao tempo e bem sólido. Grandes personalidades passaram e passam por este Centro comercial Apolo 70. O Cabeleireiro de Homens. Pinto's Cabeleireiros, Foi sempre a atração deste Histórico Centro comercial a trazerem cá tão Distinta Clientela de nível e selecionada, com certa particularidade no Cabeleireiro de homens. "Pinto's"
Joaquim pinto deixa aqui os agradecimentos aos seus Estimados Clientes que fizeram o o meu modestoe humilde nome, e que a eles o agradeço muito, obrigados e que os possa velos cá muitos anos.
Com amizade. Joaquim Pinto



13 de maio de 2009

Barbeiros e Cabeleireiros

(Por Joaquim Pinto)
Barbeiros e Cabeleireiros.
Caros amigos e colegas. Tem Agora um Blog ao vosso dispor para contarem algo que em construtivo queiram anunciar, caso queiram que eu o publique, basta mandarem para "joaquimpinto@pintoscabeleireiros.com que eu publico. É uma forma de ajudarem e desenvolvermos a nossa profissão. Não existem em fazerem vossos textos e enviar-me. Com um abraço Joaquim Pinto
Linc. para o Museu do Barbeiro

10 de maio de 2009

EMBAIXADOR DE PORTUGAL NO BRASIL " FRANCICO SEIXAS DA COSTA"

(Por Joaquim Pinto )
comentários:
Joaquim Pinto disse...
Joaquim Pinto - Cabeleireiros. "Lisboa" Fiquei muito emocionado ao ver os meus grandes amigos Embaixador Brasileiro Dario Castro Alves, e o Embaixador Português Francisco Seixas da Costa, na Embaixada de Portugal no Brasil através do Blog. Homenagem ao Embaixador Castro Alves, pelo Embaixador Português Seixas da Costa. e com grande justiça, e muito justa, parabéns para estes dois grandes da Diplomacia.Tenho a felicidade de os conhecer pessoalmente e o prazer de os ter como clientes. Se eu tivesse poder Oficiais homenageava os dois quer o Embaixador Castro Alves, quer o Embaixador Seixas da Costa. Ficam subeijamente conhecidos e bem marcados na Diplomacia Internacional que todos os conhecem, pelo seu grande desempenho Diplomático, cívico e cultural. Portugal e Brasil ficam ainda mais irmãos, e sempre mais amigos ,e unidos com este simpático povo Brasileiro e Portugal através desta bonita homenagem. O vosso amigo Joaquim Pinto felicita-os, E boa continuação de destas boas Distinçoes. Com amizade. Joaquim Pinto
Sexta-feira, 05 Dezembro, 2008 .
Embaixada de Portugal no Brasil. Linc.
LINC: Duas ou tres Coisas
LINC: Bicho Carpinteiro
LINC: Pinto's-Cabeleireiros

Museu do Barbeiro e Cabeleireiro

(Por Joaquim Pinto)
Museu do Barbeiro e Cabeleireiro
Olá amigos,
O meu nome é Joaquim Pinto, natural de S. Martinho de Mouros, Resende, cabeleireiro de profissão e fascinado pela arte e coleccionismo.
Entendi e com plena certeza, que não pode haver nenhum profissional completo, se não conhecer as suas origens profissionais a todos níveis de profissão.
Depois de cerca de vinte anos de pesquisa de várias peças de barbeiro e cabeleireiro, cheguei à conclusão que seria muito útil fazer através da Net um museu digital, um museu o mais completo possível que pudesse mostrar a evolução desta profissão.
É muito gratificante manter viva a memória dos nossos antepassados, mostrando de uma forma simpática a nossa arte e homenageando aqueles que usaram estes utensílios.
Entendo ser cívico e cultural não esquecer o passado.
Espero que seja do vosso gosto e peço que façam comentários através do email. Os vossos comentários serão bem aceites.
Uma profissão que teve em tempos regimento próprio, as peças ajudam a compreender a história da profissão.
Os avanços tecnológicos e científicos sucedem-se actualmente a uma velocidade tão grande que se verificam constantes substituições e alterações no próprio material que é quotidianamente utilizado. Aquele que ontem era considerado “ultimo grito” está hoje decadente, e o que era visto como um grande progresso será amanhã pouco menos do que obsoleto.
Uma forma de não perder a memória de tudo o que fica ultrapassado, é a de organizar um museu. Já os há de várias artes, em breve a nossa há-de chegar e dar evidencia ao meu empenho Esta montra de Antiguidades já esteve exposta nos seguintes lugares: Caixa Geral de Depósitos em 23 cidades do País, em Paris, na Expohair, Grupo M.C. Paz, Palácio Foz, Salão de Congressos do Estoril, convidada a estar exposta no museu da Misericórdia da Ericeira, várias reportagens em rádios, jornais, revistas e nos três canais de televisão.
(lista de utensílios)
- Máquinas de corte cabelo
- Navalhas de barbear
- Tesouras de corte cabelo
- Laminas de barbear
- Máquinas de barbear
- Ferros de frisar cabelos
- Ferros de frisar bigodes
- Gilletes de barbear
- Bacias para barbear
- Lavande e Gomil
- Lamparinas para aquecer ferros
- Taças do sabão de barbear
- Cabaças para o álcool sublimado e pó de sabão
- Peças de fazer permanentes
- Quadros alusivos aos barbeiros
- Expositores, navalhas, laminas, ferros e peças do barbeiro dentista
- Cadeiras em madeira e ferro do barbeiro dentista
- Primeira ferramenta que trabalhei – Joaquim Pinto
- Navalha do Rei D. Carlos
- Primeira navalha e primeira tesoura da marca Solingen
- Assentadores de navalhas de barbear
- Diversos.
Linc. para o Museu do Barbeiro

Conselho de Resende

(Por Joaquim Pinto)
S. Martinho de Mouros, Conselho de Resende.
Joaquim Pinto. Foi com muitas saudades que vi nas notícias do Município de Resende uma demonstração já antiga, mas muito bem sucedida que é as vessadas.
Pois dou os meus parabéns a esta demonstração de trabalho rural ao lavrar a terra na Freguesia de Felgueiras .Felicito esta iniciativa que é um quanto inédita para o tempo de agora, mas é bom para que os mais novos vejam que o trabalho antigo não era tão simples como por vezes peçam.
O que recordo com muitas saudades, não só pela minha mocidade, mas porque deichei minha junta de vacas á 48 anos, e vim para lisboa, onde me faz lembrar com saudades quando andava com minha junta de vacas a acartar carradas de madeira, e a lavrar na quita do rebelo.
Resende está sempre á frente em muitas iniciativas para sempre orgulhar os Resendenses.
Joaquim Pinto. LINC. para o Museu do Barbeiro
LINC:
PAUS-RESENDE

7 de maio de 2009

"Guiné" Batalhão de Cav. 705 - 1964/1966"

(Por Joaquim Pinto)
"Guiné Bissau" Batalhão de Cav. 705 - 1964/1966
Joaquim Pinto "Clarim e Barbeiro da Comp. Cav. 703"
Comemoramos 43 Anos dia 18 de Julho de 1964, que embarcamos com destino á Guiné Bissau, e cheegamos a 24 de Julho de 1964 a Bissau. Estevemos em serviço até 14 de Maio de1966, quando saiu de Bissau ,e desembarcamos no dia 21 de Maio de 1966 em Lisboa, onde fáz 43 anos da sua chegada a Lisboa.
Fazemos o almoço de comfraternizção dia 24 deMaio na Lourinhã. Quem desejar estar presente neste almoço, e tão desejado encontro telefonem para Joaquim pinto Tel. 966856893.
Caros camaradas. Em primeiro lugar queria comgratular-me com nossos grandes amigos falecidos em combate com o meu sentimento de dor, e para aques nossos camaradas que já partiram e tamto gostariam de estar no almoço e ja não estão cá todos, que em comjunto todos nós os vamos lembrar sempre, e nesse dia muito mais. Para todos os queridos colegas muitas saudades. Quero Lembrar o nosso amigo Cunha da Comp. 703, o amigo Bonanza. Jaime Tenente Lima, da 703 e O nosso saudoso Comandante do Batalhão de Cavalaria 705 Coronel Correia de Freitas, Saudades os amigos sempre os lembrarão.
Com muita amizade por esta Camaradagem. Joaquim pinto.
"Linc. to Site" Pinto's Cabeleireiros

3 de maio de 2009

The Portuguese Barber's Museum-staight Razor Place Forums

(Por Joaquim Pinto)
Olá caro amigo .
Estou muito agradecido por ter lincado para o meu Museum Barber's.
É com bastante agrado um amigo tão distante, e se interessar pela nosso Museu Onlaine.
Meu bom amigo estou também sempre ao seu dispor para qualquer esclarece cimento e troca das nossas coleºçoes da arte de Barbear. Com amizade Joaquim Pinto.

"Dia da Mãe" O Mais Lindo do Mundo

(Por JoaquimPinto)
Dia da Mãe.
É com certeza o dia da pessoa mais amiga do mundo de todos nós. Eu como já não tenho estimo e lembro com saudade esta mulher que ao abrirmos os olhos é com certeza a primeira pessoa que nos acarinha para sempre. Hoje adoro a saudade daquela mãe que sempre nos protegeu, e nos deu todo o amor. a todas as mães do mundo um abraço.
A todos que tem mãe, estimem-na o mais possível, porque um dia será tarde e vivemos com o arrependimento de não lhe darmos o devido carinho que elas merecem, e quando partem para a vida eterna só nos resta recorda.las com um sentimento de amizade, mas já não lhe pudemos dar mais nada.
Um beicinho para todas as mães do mundo. Com amizade Joaquim Pinto