16 de janeiro de 2011

EXTRAIDO DO BLOG. PAUS - RESENDE., DE MARINHO BORGES

Palavras e afectos em torno de Resende

Domingo, Janeiro 16, 2011


Anselmo Borges, hoje na homilia da missa em Paus: "Dediquem algum tempo a Deus e o mundo será melhor"

 A missa de hoje, na igreja paroquial de Paus,  foi celebrada pelo Padre Anselmo Borges, em fim de semana na sua terra natal, onde vem com muita frequência. Na homilia disse que iria ser breve. " Para o que proponho anunciar e chamar atenção, bastam cinco minutos", começou por referir. Em tempo de início do ano, disse que iria formular quatro votos para 2011. 
1. Um ano com saúde para todos foi o seu primeiro desejo. "Saúde corporal, mas também saúde que abarque a alma, condição para enfrentar os problemas que aí vêm".
2. Solidariedade  neste ano difícil; um por todos, todos por um. "Não podemos ficar à espera que o Estado nos venha apoiar; é necessário trabalhar e tomar a iniciativa para vencer a crise, ajudando os que mais precisam".
3. Um governo decente com políticos que ponham em primeiro lugar o bem comum e não os seus interesses partidários e pessoais. 
4. Dedicação de algum do nosso tempo a Deus. "Aconselho que dediquemos algum do nosso tempo a Deus, que dá sentido à nossa vida; aliás, este é o desejo que deveria estar em primeiro lugar", referiu. Acrescentou que pensar e meditar em Deus leva à transformação da vida,  à prática do bem "Em pequeno ouvia dizer que há horas do diabo; se dedicarmos algum do nosso tempo a Deus, esse perigo ficará afastado", rematou. 
Já no fim da celebração, partilhou o seu contentamento por ver bastantes crianças e jovens na igreja. "É o legado da verdadeira tradição e da  fé dos nossos pais e avós, que continua presente através dos mais novos", concluiu.
Publicado por Marinho Borges Às 21:43

Sem comentários:

Enviar um comentário