19 de fevereiro de 2011

PROFISSIONAL QUE FAZ HISTÓRIA - DOMINGOS MECIANO/SÃO PAULO BRASIL

Domingos Meciano
Nascido em 1918, o carismático Domingos Meciano, com 92 anos de idade, inicia a entrevista dizendo que na sua época, os barbeiros eram autodidata. Iniciou sua carreira aos 16 anos e tinha apenas uma navalha, uma tesoura, um pente e um pincel. Morava na roça, e aos sábados e domingos ia até a cidade ajudar os barbeiros, pois estes tinham uma grande clientela. Em 1943 veio para cidade de São Paulo e relata que foi uma muito triste, pois era época da guerra. Mais tarde, no ano de 1950 montou um salão junto com seu irmão mais novo na Vila Mariana e comenta que muitas vezes não dava conta da clientela.
Posteriormente, foi convidado para trabalhar no recém-inaugurado Conjunto Nacional, onde atendeu muitas personalidades, como o Marechal Costa e Silva, funcionários do consulado americano e também membros da tradicional família Matarazzo.
Tinha que chegar ao Trabalho meia hora antes do horário, para fazer a barba e estar alinhado para receber e atender os clientes. “O dono do salão tinha uma disciplina de taberna”, e ele chegava de bonde, não é maravilhoso!
Aposentou-se 1984, e desde então atende somente alguns clientes especiais.

Domingos e eu         

Ele diz  que as mudanças, sempre são benéficas, tanto na parte tecnológica quanto na parte criativa dos profissionais.


Muito obrigada pelo carinho querido Domingos!

Sem comentários:

Enviar um comentário