17 de julho de 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PROFISSIONAL QUE FAZ HISTÓRIA - GIOVANNI PAOLUCCI/SÃO PAULO

Giovanni Paolucci
O italiano, criador do corte “PIGMALEÃO”, iniciou sua carreira aos oito anos de idade em uma barbearia como ajudante. Em pouco tempo já estava fazendo barbas. Um de seus primeiros clientes foi o prefeito da cidade de Lanciano na Itália. O menino Giovanni virou manchete de jornal. Ele era fascinado pela profissão!
Giovanni foi Presidente da FEBRACA (Federação Brasileira dos Cabeleireiros) e Vice-Presidente da Confederação Sul Americana de Peruqueiros, também atuou como Diretor da famosa Academia Internacional do Cabeleireiro “EUROPA I”.

“Antigamente tínhamos que fazer milagre, colocávamos o creme no cabelo da cliente e ficávamos rezando do lado para dar tudo certo”

Através de suas observações devemos a Giovanni a criação da lâmpada amarela ou "luz quente”, que como sabemos, valoriza a cor e beleza dos cabelos, esta constatação foi  levada à diretoria da Philips (fabricante de lâmpadas) que logo se prontificou a conduzir um estudo a respeito deste fenômeno em seus laboratórios na Holanda, onde foi comprovado esse fato.

Giovanni e eu
Hoje, com mais de 50 anos de carreira plena de sucessos, atua como apresentador em  eventos importantes do setor. Giovanni agradece a Deus todos os dias pela arte de suas mãos e por sua voz de locutor.

Muito obrigada por tudo querido Giovanni, um bjão.

Contato com Giovanni Paolucci  11 84193147

Sem comentários:

Enviar um comentário