31 de março de 2011

Palavras e afectos em torno de Resende

Quinta-feira, Março 31, 2011

Colecção ( de peças de barbearia e cabeleireiro) de Joaquim Pinto exposta no Museu Municipal de Resende*

A inauguração desta original e muito interessante exposição decorrerá às 18h00 de 15 de Abril, no Museu Municipal de Resende, estando patente ao público até 22 de Maio. Das cerca de 500 peças expostas, será uma oportunidade para ver, por exemplo, a navalha que barbeou o rei D. Carlos, uma taça e pincel em prata, uma peça rara de frisar bigodes ou um estojo de limpeza de boca de barbeiro dentista. É uma selecção da colecção de Joaquim Pinto (“Pinto’s Cabeleireiros”, com salão no Centro Comercial Apolo 70, em Lisboa), constituída por mais de 2.000 artigos, alguns dos quais poderão ser vistos no seu museu digital (www.museudobarbeiroecabeleireiroonline.com).
“O próximo dia 15 de Abril será uma data muito importante para mim, pois será a realização de um desejo antigo: a partilha deste meu espólio com os nossos conterrâneos; já expus a colecção 29 vezes, em múltiplos eventos e localidades, mas esta iniciativa é a que me dá mais alegria; por coincidência, no dia da inauguração, faz 50 anos que saí de S. Martinho de Mouros em busca de uma vida melhor”, confidenciou-nos Joaquim Pinto. Refira-se que este nosso conterrâneo é detentor de vários troféus nacionais e internacionais (medalhas de ouro e prata) e dezenas de diplomas no âmbito da sua profissão e é presença assídua nas televisões e jornais,  sendo considerado o cabeleireiro da classe política e dos famosos (actual Presidente da República, 3 ex-Primeiro-Ministros,  8 antigos ou actuais Ministros/Secretários de Estado, muitos deputados, vários diplomatas, dezenas de profissionais liberais, jogadores, apresentadores e vedetas da televisão…).
*Notícia transcrita do Jornal de Resende, edição de Março de 2011

30 de março de 2011

Recipiente para aquecer agua nas barbearias

Usavas se muito á uns anos atrás esta bonita peça de colecção, para aquecer a agua para fazer as babas na barbearias.

Já não é do meu tempo mas lidei com muitos colegas mais velhos que ainda usaram nos trabalhos nas barbearias, especialmente no inverno.
ESTOJO PARTICULAR LIGADO Á  ARTE DE BARBEAR

28 de março de 2011

BLOG. PAUS RESENDE
Publicado Pelo Dr. Marinho Borges

Palavras e afectos em torno de Resende

Segunda-feira, Março 28, 2011


António Borges revela futuro político ao Jornal de Resende

Em entrevista ao Jornal de Resende, edição de Março, conduzida por Paulo Sequeira, o Eng. António Borges, no 3.º e último mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal, dá a conhecer o que irá fazer daqui a dois anos e meio. É na última pergunta.
Recorde-se, a propósito, que Paulo Campos, Secretário de Estado das Obas Públicas, na sua recente deslocação a Resende para apresentação da moção (do Secretário-Geral do PS),  foi portador de uma mensagem de José Sócrates: "que transmitisse um grande abraço ao seu grande amigo e camarada António Borges e que lhe afirmasse que este era, em seu entender, o melhor autarca do país".
Publicado por Marinho Borges Às 13:58

27 de março de 2011

CAROLINA NUNES DA PONTE

Esta senhora nunca pode e nunca vai cair no esquecimento que a ela se deve muito a cerca da estética em Portugal e a nível intencional porque ainda é a vice presidente internacional de esteticista.

Foi que criou a Associarão de esteticista em Portugal, pois a ela se deve esta grande proeza, porque é uma senhora de extraordinário valor na arte que desempenhou em Portugal e no estrangeiro. parabéns Carolina Nunes da Ponte

Cabeleireiro de Dilma dá curso de produção de cabelo e maquiagem a PMs

Kamura e a soldado Fiori da Policia Militar de São Paulo

Na tarde do dia 16/03, o cabeleireiro da presidente Dilma Rousseff, Celso Kamura, ministrou gratuitamente um curso de cabelo e maquiagem para 250 mulheres da Polícia Militar de São Paulo.

A iniciativa foi do setor de assuntos civis da PM, que todo ano homenageia suas policiais em comemoração do Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março).

"O Celso mostrou para elas que é possível ser bonita, feminina e policial", diz o sargento Alexsandro Inácio, ex-sócio de um salão que fez o convite ao cabeleireiro.

Kamura disse que ensinou às PMs como se maquiar tanto de farda quanto à paisana. "O coque, que é obrigatório, ensinei-as a fazer de uma maneira que, quando solto, deixe o cabelo ondulado e bonito."

O cabeleireiro destacou que se preocupou em manter uma imagem de seriedade.

"Ensinei a tratar da pele sem abusar das bases. O blush ensinei a passar também nas pálpebras, que destacam o olho. Na boca, recomendo nada que fuja ao tom natural dos lábios."

A iniciativa, segundo o sargento Alexsandro, foi um sucesso. "Isso é uma prova de sensibilidade do comando, que as dispensou da dura rotina por essas duas horas."

Agora é só esperar elas colocarem em prática o aprendizado...
Teremos PMs + bonitas e + femininas nas ruas da cidade!

FOI TIRADO DO BLOG.  Do Barbeiro ao Visagista

Fonte: Jornal Folha de S. Paulo

LIMPA NAVALHAS DE BARBEAR

Estas bonitas peças limpa navalhas de barbear, eram obrigatório a sua permanencia nas antigas barbearias, visto quase todos os clientes adults faziam a barba , e como tal era uma peça indespensável para limpar o sabão da navalha.

É bom para os que conheceram não perderem a memória destes hábitos e costumes que permaneceu seculos ao lado do barbeiro, e do cliente. Também queremos que a nova geração vá ficando com a ideia como era a vida com os seus costumes e hábitos, que faz parte da cultura humana, sabermos um pouco da história de todas as profissões.

Eu e muitos como eu fascinados pela arte e pela história, duma profissão que abraçamos com tanto amor e persistencia, nunca a vamos deixar morrer, vamos manter sempre na mente das pessoas esta linda profissão que marcou internamente a sua existência com os mais notáveis êxitos, agradeço a todos que a divulguem o mais possível.

Em Portugal está a ser recreada os produtos da barbearia de bairro com a taça e o pincel e o respectivo sabão, que em breve falarei, desse ilustre trabalho.
 Hoje Muda a Hora

Esta Publicaão foi tirada do Blog. DUAS OU TRES COISAS  do Emb. Francisco Seixas da Costa
.Onde lhe envio um abraço

No final dos anos 90, eu vinha do norte de Portugal para Lisboa quando, num noticiário radiofónico, ouvi um "especialista" em assuntos europeus "catastrofar" sobre as supostas consequências de Portugal ter, nesse ano, decidido adotar um calendário diferente do de outros países europeus, para a mudança da sua hora legal. Para o "sábio" de extração universitária, consultado pelo telefone, a suposta (porque era apenas suposta) violação da diretiva comunitária iria acarretar consequências da maior gravidade para o futuro de Portugal na Europa, podendo mesmo vir a refletir-se no corte de "fundos comunitários". Com esta apelativa menção, estava feito o "sound bite": o jornalista mudou logo a peça nos noticiários seguintes, que passaram a abrir com "Portugal pode vir a ter menos fundos europeus, por erro do governo".

Como eu era o membro do governo responsável pelo setor, parei numa área de serviço e telefonei para a rádio, pedindo para dar a minha versão dos factos, que, aliás, era muito simples. Assim foi feito, pelo que a abertura da peça mudou para: "Governo e especialistas estão em desacordo sobre a aplicação da diretiva sobre a mudança da hora". Nada como uma boa polémica! Os "especialistas" continuavam a ser só um, mas agora já havia em cena uma entidade da qual, à partida, sempre se desconfia: o governo! Até que, farto de ouvir os dislates do "especialista", acabou por ir à antena o Francisco Saarsfield Cabral, com a autoridade jornalística de quem conhece bem estes assuntos, e lá pôs um ponto final no assunto. Quando eu estava a chegar a Lisboa, já os noticiários tinham feito desaparecer o "escândalo" da hora europeia e davam relevo às filas da acesso a Lisboa, que começavam na 2ª ponte do Feijó (ainda não tínhamos inaugurado a ponte Vasco da Gama) e que já estavam a fazer perder tempo aos lisboetas. Lá se ia, assim, mais uma hora...

Recordo-me que o tema da hora portuguesa, e do seu alinhamento ou não com a hora do resto da Europa ocidental, tinha sido objeto de uma animada discussão em conselho de Ministros, em 1996, com a expressão de alguma divisão de opiniões. Esta é uma questão que tem diversas vertentes, económicas e sociais, as primeiras ligadas aos consumos de energia e à compatibilidade de funcionamento internacional de serviços, as segundas ligadas ao ciclo diário de luz solar e a respetiva compatibilidade com os ritmos biológicos das populações, com os horários de entrada das crianças nas escolas, com as consequências de tráfego com pouca luz, etc. Este não era, nem é ainda hoje, um tema consensual.

Mas sobre isto e outras curiosidades desse tema fascinante que é o tempo, aconselho que consultem o magnífico (e belo) blogue Estação Cronográfica, de Fernando Correia de Oliveira.

Read more: http://duas-ou-tres.blogspot.com/#ixzz1HpSrXWmB

26 de março de 2011

Sexta-feira, Março 25, 2011


DVD e livro com música e tradições, recriadas há 40 anos para a RTP, foram apresentados em Paus

Pode ler aqui o apontamento sobre o evento em epígrafe, publicado no Jornal de Resende, edição de Fevereiro de 2011.
Publicado por Marinho Borges Às 20:07

25 de março de 2011

NELSON DAMASO "FIGUEIRA DA FOZ"

Este jovem da Figueira da Foz, Nelson Damaso, 17 anos , vive com a moda dos artistas, enviando fotos dos seus ídolos para que o seu cabelo seja cortado tal e qual como a foto documenta,
Recordei o grande Casimiro, na rua Nova do Almada, em Lisboa.
Se não puderem ser criadores ao menos sejam copiadores , foi o que eu fiz.com os cortes do jovem.

Estas imaginasões tem veia de criador de modas fora do comum, mas que temos que lhe apreciarseu talento, e quem sabe se vira a ser um famoso

Foi-me enviado por 
Olimpio Cabeleireiros

23 de março de 2011

terça-feira, 22 de março de 2011


PROFISSIONAL QUE FAZ HISTÓRIA - MÁRIO MERLINO/SÃO PAULO

POSTAGEM TIRADA DO BLOG Do Barbeiro ao Visagista  de CLAUDIA MATTA SÃO PAULO 

Merlino__Foto_5
Mário exibe sua coleç
Apaixonado pelo que faz e colecionador convicto, o hair stylist Francês Mario Merlino possui atualmente um considerado acervo de objetos de salão de beleza. São mais de 300 itens que retratam o aperfeiçoamento das técnicas e a evolução tecnológica da arte de arrumar cabelos.
Quem reclama de passar uma ou duas horas em um salão hoje, para alisar os cabelos, não sabe a paciência que as mulheres precisavam ter nas décadas de 50 e 60. Mesmo que a chapinha já existisse naquela época, o processo levava muito mais tempo, pois o equipamento precisava ser aquecido no fogo da espiriteira antes de ser usado. “As mulheres ficavam quase o dia inteiro no salão para um simples penteado. Sem falar no cheiro de cabelo queimado”, conta.


Navalha Alemã 1930

Além do primeiro modelo de chapinha criado há 58 anos, possui tesouras, secadores, esterilizadores, modeladores e até mesmo uma cadeira de madeira maciça, com relevo detalhado, de 1930. Navalhas alemãs, pincéis de barbear, modelador de bigode, dos anos 1920, entre outros, completam o acervo.

Primeiro secador manual Francês 1945
Todos os objetos, que retratam a evolução tecnológica do setor, foram adquiridos desde o início da sua profissão, na década de 1960. “Venho comprando muitas coisas em antiquários e feiras de antiguidades de várias partes do mundo. Outras eu ganho dos parentes e amigos”. As peças encontram-se organizadas em vitrines na sua residência ou, no caso das maiores, expostas em lugares de destaque na sala. Francês naturalizado brasileiro, ele destaca entre os itens mais antigos os modeladores do século XVIII, os mesmos que deram origem ao moderno babyliss. “Eles parecem instrumentos de tortura”, brinca.

Nos últimos 50 anos houve uma grande revolução tecnológica que facilitou a vida não só dos profissionais, mas das próprias clientes. Segundo Merlino, o primeiro secador manual, de 1945, representou uma libertação para a mulher. “Ela não precisou mais gastar horas e horas no salão”, diz mostrando o primeiro secador que usou profissionalmente para fazer uma escova em 1960, presente de sua mãe.

Secador de cabelo antigo Arno

No futuro, Merlino pretende doar todo o acervo para o Projeto Tesourinha, instituído pela ONG “Uma Gota Gera Uma Onda”, que atua desde 1992, no Jardim Arpoador, em São Paulo. Atendendo jovens carentes de 16 a 27 anos, já formou mais de 15 mil profissionais – cabeleireiro, depiladora, maquiador, manicure e pedicure –, todos qualificados e preparados para o mercado de trabalho.



Modelador antigo para fazer onda

Quer saber mais sobre o Mário?
Acesse:  http://www.beautyonline.com.br/mariomerlino/

Fonte: Retrô
0 comentários  

PUBLICADO POR DR. MARINHO BORGES "" BLOG. PAUS RESENDE"

Palavras e afectos em torno de Resende

Quarta-feira, Março 23, 2011

Destaques do Jornal de Resende – Edição de Março (a sair no final desta semana)

No seu terceiro mandato à frente dos destinos do município de Resende, o autarca socialista António Borges, numa grande entrevista ao Jornal de Resende, aborda os grandes temas da actualidade nacional e concelhia. Investimentos, situação financeira da autarquia, acessibilidades, concurso público internacional das Caldas de Aregos, oposição, políticas na área social e na educação são alguns dos principais tópicos abordados, não faltando a alusão a uma “operação à Robin Hood”…
O carnaval de Loureiro, Ernesto Ferreira – um Resendense que regressou do “inferno” Líbio, histórias de uma vida… em S. Martinho de Mouros e a celebração dos dezasseis anos do Agrupamento 1096 do CNE, entre outras notícias e artigos de opinião, poderão, também, ser lidas na edição de Março do Jornal de Resende, a sair no final da semana.
Publicado por Marinho Borges Às 00:32
LINC: PAUS-RESENDE 

22 de março de 2011

FERROS DE FRISAR BIGODES.

Antigamente todos os barbeiro tinham que ter nas barbearias estes ferros de frisar os bigodes, e ter um puco de cera que adicionava no bigodes, e depois com o ferro quente se enrolava as pontas.
PENTADOS MUITO ROMÃNTICOS.
ESTES BONITOS TRABALHOS FORAM EXTRIDOS DO BLOG. Do Barbeiro ao Visagista  de Claudia Matta São Paulo.

Acho muito interessante  o visitarmos os blogs uns dos outros, que é uma forma de solidariedade na divulgação destes bonitos trabalhos que a foto apresenta.

19 de março de 2011

SÃO PAULO BRASIL "CLAUDIA MATTA" VISAGISTA E TERAPEUTA CAPILAR, GRADUADA PELA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

 AGRADECIMENTO
 Claudia Matta, quando frequentava o curso nesta Universidade Unhembi Morumbi em São Paulo Brasil, me contactou para fazer parte duma entrevista, e estas figuras que o convite mostra, e trocar impressões sobre a arte,  visto eu ter na Internet um vasto  espolio ligado á história Do Barbeiro ao Visagista, e com um conjunto destas pessoas entendidas nesta área, pois me prontifiquei e contribui com meu modesto saber, e se trocou expressões via Internet, relativas á História da profissão que enviei para estes cursos. Do Barbeiro ao Visagista
Pois foi cheia de atenções ao mandar me todos elementos tais como fotos e uma bonita foto numa caneca com minha foto com o logótipo da Universidade. pessoa reconhecida apear de nunca falar com ela, se tem mostrado que é uma pessoa de bem, que deixo aqui o meu obrigado.

Com o seu merecido prestigio pelo que desenvolveu e está a desenvolver a colocam como uma pessoa muito solicitada que está a fazer historia, na sua area que é uma revelação da sua mestria hoje ,VISAGISTA E TERAPEUTA CAPILAR; GRADUADA PELA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI EM SÃO PAULO; MEMBRO DA SBEC (SOCIEDADE BRASILEIRA PARA OS ESTUDOS DE CABELO;  MINISTRA CURSOS WORKSHOPS; E PALESTRA NO SEGMENTO DE SAÚDE E BELEZA.
Parabéns, um abraço Joaquim PintoLINK. Do Barbeiro ao Visagista

EDIÇÔES NELON DE MATOS

17 de março de 2011

 FERRO DE FRISAR CABELO, USADO NOS CABELEIREIROS DE SENHORAS

quarta-feira, 16 de março de 2011


 Do Barbeiro ao Visagista

VOCÊ SABIA QUE EXISTE UMA UNIVERSIDADE NA INGLATERRA FUNDADA POR CIRURGIÕES BARBEIROS?

É isso mesmo! O Royal College of Surgeons em Londres.
 O College of Arms 1822

A origem da Faculdade encontra-se na união da Sociedade de Cirurgiões e da Sociedade de Barbeiros por Henry VIII em 1540, para formar a Companhia dos Barbeiros-cirurgiões. Eles mantiveram uma parceria um tanto desconfortável nos séculos XVI e XVII, quando o grau de intervenção cirúrgico foi limitado.

No século XVIII, todavia surgiram várias escolas particulares de anatomia e desenvolveu-se uma base acadêmica para a prática de cirurgia através do ensino e de publicações de cirurgiões europeus eminente. Consequentemente cresceu o número de cirurgiões importantes, juntamente com o desejo de reconhecimento profissional. Assim, em 1745, os cirurgiões romperam com a sociedade de barbeiros e formaram uma companhia de cirurgiões independentes com a sede perto de Old Bailey e da prisão de Newgate. Em 1797, mudaram desta cidade e negociaram a sede em Licoln’s Inn Fields. Isto coincidiu com a medida do governo em cuidar da Faculdade, dos escritos e da coleção de espécies de John Hunter (1728-1793) um cirurgião proeminente e reconhecido entre os cientistas da época.


Em 1800, a companhia de cirurgiões foi agraciada com uma emenda real que a transformou na Faculdade Real de Cirurgiões em Londres e mais tarde da Inglaterra.


 A Batalha dos barbeiros e cirurgiões, 18 c. caricatura

Um novo prédio foi construído para ter condições de oferecer teatros para conferencia, sala de reuniões e acomodações para coleção hunteriana (John Hunter). Apesar dos prédios terem sido substituídos, a faculdade permanece na mesma cidade atualmente.

Emendas adicionais foram feitas nos anos seguintes que modificaram a constituição para refletir as necessidades de alterações, incluindo a fundação das faculdades de: anestesistas (atualmente um colégio real separado), cirurgia dental, prática geral dentaria e medicina de emergência e acidentes.


A faculdade é dirigida por um presidente, um conselho formado por pessoas eleitas e representantes convidados. Uma corte separada de examinadores conduz as avaliações, juntamente com um fórum de cirurgia da Grã Bretanha e da Irlanda que coordenavam as atividades profissionais.

Até mais, bjo.............


Quer saber mais?

Acesse:  http://www.rcseng.ac.uk/

14 de março de 2011

POSTADO POR DR. MARINHO BORGES "BLOG: PAUS - RESENDE"


Anselmo Borges no Encontro de Filosofia: “Os crimes e os horrores infligidos às vítimas inocentes postulam a necessidade, no plano moral, da existência de Deus”

A intervenção de Anselmo Borges  no 25.º Encontro de Filosofia (“Existência e Morte”), organizado pela Associação de Professores de Filosofia, que ontem teve lugar no Hotel D. Luís, em Coimbra, despertou vivo interesse junto dos participantes, como se verificou pelo debate muito animado que se seguiu. O que fica aqui escrito são apenas notas pessoais ou como disse alguém “questões de reflexão para um retiro nesta quaresma”, sem pretensões de constituir um qualquer resumo.
 Começou por referir que ninguém sabe o que é morrer. Suscitou a necessidade de desconstruir determinadas crenças e suposições, tais como “o meu ente querido está aqui morto; “vamos levá-lo à última morada”ou “vou levar flores ao meu pai”…Infelizmente, na última morada ou no cemitério, além dos vivos,   está um amontoado de ossos e nada mais. Nos cemitérios está sim uma pergunta: afinal o que é o homem? O que é isso de ser homem?
Neste tempo do culto da juventude e da beleza e da vivência de uma racionalidade instrumental em que sobressai a razão funcional, a morte é tabu.  Existe a morte dos outros, ninguém pode conceber-se morto. A morte que pensamos é a dos outros. Cada um considera-se imortal. Mas o que sobra é uma felicidade sem eternidade e sem horizontes de futuro. Sobre a morte não temos qualquer poder. A morte põe-nos em confronto com o limite, com o nada.
Afirmou ser favorável a uma reflexão sadia sobre a morte para que o tempo seja vivido “com textura”, pondo em causa “esta correria louca”.  Do postulado “a morte é o impensável que obriga a pensar” decorrerá a necessidade de o ser humano  fazer escolhas no decurso da vida (de horizonte limitado). Nesta sequência, questionou a possibilidade da existência da religião e da ética, caso não houvesse morte.
Após referir vários paradoxos relacionados com a morte, perguntou se a mesma constituía o fim, o nada enquanto termo de tudo, como “uma vela que se apaga”. Nesta sequência e/ou em alternativa apontou as atitudes e as respostas possíveis perante a morte: i) o silêncio; ii) a indiferença; iii) a reencarnação; a iv) a sobrevivência pelos filhos, pelos actos e pelas obras e v) a esperança e a abertura para o infinito, núcleo de todas as religiões, e para o acolhimento em Deus criador, como opção com razões. Esta possibilidade funda-se em razão do amor e não para justificar o fracasso da morte. O amor a sério  requer  a continuidade da vida. “Esperamos que o amor tenha a última palavra e não a morte definitiva”, referiu.  A propósito, partilhou o seu espanto pelo   facto de os judeus terem acreditado em Deus ao longo de milhares de anos e só no século II antes de Cristo terem intuído a crença na ressurreição dos mortos, porque aqueles que  morreram  por Deus não podem ser condenados à morte.
Etiquetas:

segunda-feira, 14 de março de 2011


JOVENS TALENTOS - JESSICA DOS SANTOS/SÃO PAULO

Visagista Jéssica Santos apresenta sua trança
Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vamos falar um pouquinho sobre tranças.
De acordo com a Visagista Jéssica Santos, expert em tranças. Esse antigo penteado dos tempos medievais nunca saiu de moda, pelo contrário cada vez mais criam uma nova e diferente forma de trançar os cabelos. Esses penteados são perfeitos para qualquer ocasião para o dia a dia, para ir a um casamento ou formatura.

Para festas assim, escolha a trança de uma forma mais sofisticada. A trança embutida é puro luxo podendo ser usada sempre que quiser. E a trança mais frouxa com alguns fios soltos nas laterais cria um look mais sensual e despojado.

O bom desse penteado é que são para todos os tipos de cabelo, desde os crespos até os extremamente lisos.
As tranças dão um toque de sensualidade e romantismo.

Jessica diz que nas tranças, as mulheres podem usar cores, fitas e lã para decorar as madeixas neste caso. "As clientes decidem o tamanho, cor, espessura e estilo que querem usar".

As tranças são classificadas em soltas/jamaicana, rasteiras, de raiz ou dread. O dread verdadeiro, que pode ser chamado de definitivo, é feito com agulha de crochê ou cera. Se a cliente não quiser um dread definitivo, existe o falso, que é feito com cabelo sintético ou lã.

Com este tipo de técnica nos cabelos, os fios precisam ser lavados a cada três dias apenas com xampu, de preferência anti-resíduo. Também é recomendável usar tônico capilar e cortar cremes ou condicionadores. "É bom á pessoa voltar todo mês para fazer uma manutenção no salão.


As tranças podem ser retiradas em casa ou no salão. Antes do procedimento, o ideal é usar um pouco de creme para pentear e molhar os cabelos. O mesmo deve ser feito com os dreads sintéticos e de lã. Os definitivos, no entanto, só saem quando os cabelos são cortados.


Jéssica dá uma  dica para quem tem cabelo muito liso ou fino é usar spray, cera ou pomada própria para cabelo que ajuda a fixar melhor a trança.

Se você estiver com pressa e também não tiver ninguém por perto para ajudá-la a fazer uma trança mais sofisticada. Uma dica de trança simples e rápida é: escovar todo o cabelo depois prenda em um rabo bem alto com um elástico e separe uma mechinha para enrolar no rabo e esconder o elástico.
Em seguida faça uma trança mais apertada que você conseguir a partir do rabo e prenda em baixo com outro elástico. Está pronta para arrasar. Se quiser um visual mais despojado dê uma leve bagunçada na trança.
Veja alguns modelos:

Trança Com lã -  by Jessica Santos
Despojada - by Jessica Santos
Rateirinha - by Jessica Santos
Quer saber mais sobre a Jessica?
(11) 88428709 ou (11) 56787826
Do Barbeiro ao Visagista
De Claudia Matta São Paulo. 
Com os meus Parabens 

11 de março de 2011

10 de março de 2011

9 de março de 2011

NAVALHAS DE BARBEAR DE USO PARTICULAR

Estojo de navalhas uma para cada dia de semana, já antigamente usava quem podia, pois eram clientes que tinham posses financeiros, e compravam este conjunto de navalhas Suecas, para quando iam ao barbeiros tinham então o seu Kit de navalhas e se davam ao luxo de ter uma para cada dia de semana.

Também tinham em casa, como sabem antigamente era uma tradição de ir o barbeiro a casa e tinha estes conjunto de navalhas para o barbeiro utilizar uma cada dia, eram modernices da época, uma forma de mostrar a diferença quem tinha dinheiro.

7 de março de 2011

 Tirado do BLOG.  PAUS-RESENDE 
 Do meu bom amigo Dr. Marinho Borges
Palavras e afectos em torno de Resende

Segunda-feira, Março 07, 2011


Desfile de Carnaval na vila de Resende

Etiquetas:
Publicado por Marinho Borges Às 10:00
PEDRAS DE AFIAR NAVALHAS DE BARBAR

Eram usadas nas barbearias, quase obrigatório para afiar as navalhas de barbear, era utilizado azeite ou sabão em cima da pedra para não deteriorar o fio da navalha.

Só era utilizada a pedra, quando estava o fio grosso, que só muito preciso é que se recorria á pedra, visto terem sempre o assentador, e era passada a navalha no assentador antes de barbear, até porque a lamina aquecia bastante e prevenia possíveis infecções.