6 de julho de 2012

Sexta-feira, Julho 06, 2012


APRESENTAÇÃO DO LIVRO “DOURO…UM RIO QUE CANTA…UMA TERRA QUE REZA”

Decorreu, no passado sábado, dia 30 de Junho, na Sede do Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere, em Resende, a apresentação do livro de sonetos “DOURO…UM RIO QUE CANTA…UMA TERRA QUE REZA” da autoria do Dr. Albino Brito de Matos.
A cerimónia, carregada de simbolismo, à qual assistiram cerca de 400 pessoas, contou com a presença, para além de outras personalidades, da Vereadora do Pelouro da Cultura, Prof.ª Dulce Pereira, o ilustrador da capa do livro, Pinto dos Santos, prestigiado pintor resendense e Presidente da AIA (Associação Internacional de Artistas), o Dr. José Albano, licenciado em Literatura que declamou brilhantemente alguns sonetos que constam do livro, O Dr. Arménio Gaspar de Almeida, pároco da freguesia de Cárquere e o Dr. Jorge Ventura, advogado e escritor, que fez a apresentação do livro.
Do programa constou ainda a leitura de mensagens enviadas por pessoas que não puderam marcar presença na cerimónia.
No final, antes de ser servido o porto de honra, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere fez uma breve apresentação de danças, como forma de retratar as tradições do Douro e para demonstrar todo o seu apreço e gratidão para com o Dr. Brito de Matos, sócio fundador e presidente desta associação durante 30 anos.
Família, amigos e muitos resendenses participaram nesta homenagem a uma personalidade tão conhecida e caraterizado por ser um Homem simples, humilde, dedicado, honesto e trabalhador incansável ao longo da sua vida, nas mais variadas atividades em que se envolveu.   
Jorge Pinto
Etiquetas:
Publicado por Marinho Borges Às 20:18

2 de julho de 2012

OLIMPIO FERNANDES FIGUEIRA DA FOZ

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Festival dos cabeleireiros da Figueiora da Foz, não vai morrer na praia...


Os anos passaram por mim a correr e é excelente que dessa biologia, tenha a devida consciência e sem alarmismos. Entre o bem e o mal que fiz na vida ,darei contas um dia. Vivo na esperança que seja perdoado, mas os mistérios para esse efeito são infinitos.
É dentro destes principios assumidos de que a vida tem um tempo util, que procuro deixar colegas novas e artistas para organizar o Festival dos cabeleireiros da Figueira da Foz. e isso vai acontecer ?Parece-me fazer um testamento e não sei em que base do destino, ou talvez saiba, mas se em Setembro 2012, tenho 72 anos de vida e o meu colega e grande companheiro Manuel dos Santos , Stlicooup , tem 82 de excelentes exemplos profissionais ,sejamos então lucidos e atentos á esta realidade. humana e terrena Jovens e ambiciosas, estão na fotografia , com o Manuel dos Santos , de cachecol de Guimarães, oferta de Pedro Mendes, que participou no Festival, o certo é que encontrei boas vontades nestas colegas para assumirem no proximo ano a organização de um festval que a Figueira da Foz não pode perder no futuro.
Já inscritas como menbros do Centro Artistico e Cultural do Porto, o que lhes permite
a presença dos lançamentos das linhas Outono-Inverno e Primavera Verão, no sector de mulheres e homens, no Porto ou em Paris , estas colegas vão desafiar um precurso valioso nas suas profissões, com uma reunião marcada em Janeiro 2013, para o efeito de uma organização que honra  a classe dos cabeleireiros e barbeiros do país. e a cidade da Figueira da Foz 

O meu colega João Medina, o barbeiro, actor de teatro em Tavarede,faz hoje 80 anos. Um abraço para uma amizade que dura desde os meus 18 anos, quando fomos colegas na praça dos táxis, Figueira da Foz.

domingo, 1 de julho de 2012

Jovens cabeleireiras da Figueira da Foz, vão organizar o proximo festival do ano 2013

A noticia virá depois sobre  esta interessante ideia dos profissionais da Figueira da Foz, assumirem no proximo ano o festival dos cabeleireiros, já que são jovens e artistas.  
NAVALHA DE BARBEAR A PRIMEIRA DA SOLINGEN