8 de julho de 2012
6 de julho de 2012
PAUS-RESENDE
Palavras e afectos em torno de Resende
Sexta-feira, Julho 06, 2012
APRESENTAÇÃO DO LIVRO “DOURO…UM RIO QUE CANTA…UMA TERRA QUE REZA”
Decorreu, no passado sábado, dia 30 de Junho, na Sede do Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere, em Resende, a apresentação do livro de sonetos “DOURO…UM RIO QUE CANTA…UMA TERRA QUE REZA” da autoria do Dr. Albino Brito de Matos.
A cerimónia, carregada de simbolismo, à qual assistiram cerca de 400 pessoas, contou com a presença, para além de outras personalidades, da Vereadora do Pelouro da Cultura, Prof.ª Dulce Pereira, o ilustrador da capa do livro, Pinto dos Santos, prestigiado pintor resendense e Presidente da AIA (Associação Internacional de Artistas), o Dr. José Albano, licenciado em Literatura que declamou brilhantemente alguns sonetos que constam do livro, O Dr. Arménio Gaspar de Almeida, pároco da freguesia de Cárquere e o Dr. Jorge Ventura, advogado e escritor, que fez a apresentação do livro.
Do programa constou ainda a leitura de mensagens enviadas por pessoas que não puderam marcar presença na cerimónia.
No final, antes de ser servido o porto de honra, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere fez uma breve apresentação de danças, como forma de retratar as tradições do Douro e para demonstrar todo o seu apreço e gratidão para com o Dr. Brito de Matos, sócio fundador e presidente desta associação durante 30 anos.
Família, amigos e muitos resendenses participaram nesta homenagem a uma personalidade tão conhecida e caraterizado por ser um Homem simples, humilde, dedicado, honesto e trabalhador incansável ao longo da sua vida, nas mais variadas atividades em que se envolveu.
Jorge Pinto
Etiquetas: Cárquere
2 de julho de 2012
OLIMPIO FERNANDES FIGUEIRA DA FOZ
segunda-feira, 2 de julho de 2012
O Festival dos cabeleireiros da Figueiora da Foz, não vai morrer na praia...
Os anos passaram por mim a correr e é excelente que dessa biologia, tenha a devida consciência e sem alarmismos. Entre o bem e o mal que fiz na vida ,darei contas um dia. Vivo na esperança que seja perdoado, mas os mistérios para esse efeito são infinitos.
É dentro destes principios assumidos de que a vida tem um tempo util, que procuro deixar colegas novas e artistas para organizar o Festival dos cabeleireiros da Figueira da Foz. e isso vai acontecer ?Parece-me fazer um testamento e não sei em que base do destino, ou talvez saiba, mas se em Setembro 2012, tenho 72 anos de vida e o meu colega e grande companheiro Manuel dos Santos , Stlicooup , tem 82 de excelentes exemplos profissionais ,sejamos então lucidos e atentos á esta realidade. humana e terrena Jovens e ambiciosas, estão na fotografia , com o Manuel dos Santos , de cachecol de Guimarães, oferta de Pedro Mendes, que participou no Festival, o certo é que encontrei boas vontades nestas colegas para assumirem no proximo ano a organização de um festval que a Figueira da Foz não pode perder no futuro.
Já inscritas como menbros do Centro Artistico e Cultural do Porto, o que lhes permite a presença dos lançamentos das linhas Outono-Inverno e Primavera Verão, no sector de mulheres e homens, no Porto ou em Paris , estas colegas vão desafiar um precurso valioso nas suas profissões, com uma reunião marcada em Janeiro 2013, para o efeito de uma organização que honra a classe dos cabeleireiros e barbeiros do país. e a cidade da Figueira da Foz
domingo, 1 de julho de 2012
Jovens cabeleireiras da Figueira da Foz, vão organizar o proximo festival do ano 2013
A noticia virá depois sobre esta interessante ideia dos profissionais da Figueira da Foz, assumirem no proximo ano o festival dos cabeleireiros, já que são jovens e artistas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


.jpg)


