28 de maio de 2015
27 de maio de 2015
quarta-feira, 27 de maio de 2015
Forevers Noivas prepara uma coreografia de sonho no domingo.Casino da Figueira da Foz
Imaginação, arte, poesia e musica, vão ser momentos brilhantes na apresentação dos nossos colegas, garantindo já que os visitantes vão levar para as suas terras uma imagem excelente da Figueira da Foz
26 de maio de 2015
PAUS-RESENDE
Palavras e afectos em torno de Resende
terça-feira, maio 26, 2015
RESENDE CELEBRA A CEREJA: 140 produtores locais com cereja a preços especiais
No fim de semana de 30 e 31 de maio, as cerejas dão um colorido diferente à Vila de Resende, enquanto grupos de música tradicional animam a festa. No domingo assista ao cortejo temático “Palavras com Cor... de Cereja”, onde este fruto precioso merece um lugar de destaque.
Além da oportunidade única de provar e adquirir as cerejas de Resende a preços especiais na 14.ª edição do Festival da Cereja, os visitantes poderão conhecer muitos produtos artesanais que os resendenses fabricam a partir da cereja, nomeadamente compotas e licores. Poderão, ainda, assistir às atuações dos grupos etnográficos e de danças e cantares tradicionais das diferentes freguesias do concelho.
No domingo, é possível contemplar o cortejo temático “Palavras com Cor... de Cereja” protagonizado por cerca de 600 crianças que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho, que vai percorrer as principais ruas da Vila, a partir das 15h00.
Como já é habitual, o Município estabeleceu uma parceria com a CP para facilitar a viagem até à sede do concelho, disponibilizando horários de transporte especiais entre as estações do Porto e da Ermida. As viagens da estação até ao centro da vila serão assegurados pela empresa Transdev Douro. No final da tarde, o mesmo transporte assegurará a ligação de Resende à estação.
É em Resende, a apenas uma hora de distância da cidade do Porto, que se acolhem as primeiras cerejas de toda a Europa que são conhecidas pelas suas características nutritivas e, principalmente, pelo seu sabor doce, conferido pelas condições climatéricas da região e pelas características do solo das encostas sobranceiras ao rio Douro.
Apesar das variações climatéricas que se fizeram sentir durante o mês de abril que destruíram alguma produção da cereja, não vai faltar cereja no Festival, que já conta com cerca de 140 produtores inscritos, prevendo-se para este mês boas condições climatéricas que vão permitir uma nova produção de melhor qualidade com o fruto a adquirir um sabor mais adocicado e suculento.
Dias 30 e 31 de maio visite Resende e aprecie as melhores cerejas no Festival da Cereja.
Etiquetas: Câmara de Resende
Publicado por Marinho Borges Às 11:43
23 de maio de 2015
Olimpio Fernandes Figueira da Foz
sábado, 23 de maio de 2015
De vez em quando recordo os meus mestres.
Quando pensares que estás a enganar um cliente quem está ser enganado és tu, entre outra escola que muito me tem beneficiado
A profissão tem que ter uma forte componente de transparência, para que eu possa vencer as minhas dificuldades que são minhas aos 74 anos.
Converso muito sobre esta matéria com o meu colega Pinto, em Lisboa. Vou longe, se por perto já todos aprenderam tudo e não precisam de partilhar com os colegas as ideias e os processos de uma profissão, que nada tem em comum com o meu tempo de jovem.Hoje ser um bom cabeleireiro de homens, é um futuro garantido e muito nobre
Os barbeiros da minha geração estão velhos como eu estou, mas a natureza é um dado que eu não controlei nem podia. Agora envelhecer ou não profissionalmente, está na cabeça de cada um.
No próximo dia 31 de Maio, vou aprender com os mais novos, todos
desafiados por mim para a grande festa da nossa arte, este é o meu
caminho enquanto as pernas me deixarem andar..
Publicado por
Olímpio
às
03:08
Nenhum comentário:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Caro amigo Olimpio Fernandes voce e um Mestre
Joaquim Pinto
Caro amigo Olimpio Fernandes voce e um Mestre
Joaquim Pinto
21 de maio de 2015
Afonso Garcia Cabeleireiro
O nosso colega e amigo Afonso Garcia, teve a amabilidade de engrandecer o museu do barbeiro e cabeleireiro com a oferta destas peças do antigo barbeiro, que de momento serão para museu, visto não se usarem no tempo de hoje, e como tal deixo aqui o meu grande agradecimento ao colega Afonso Garcia.
Muito obrigado
Joaquim Pinto
18 de maio de 2015
ARABENS AO Clube Artistico Cabeleireiros Cacp QUE MERECE OS NOSSOS SINCEROS VOTOS DE QUE VENHAM MAIS 65
17 de maio de 2015
PAUS-RESENDE
Palavras e afectos em torno de Resende
domingo, maio 17, 2015
Cereja de Resende com qualidade e em quantidade se bom tempo se mantiver *
Os produtores de cereja do concelho de Resende, no norte do distrito de Viseu, preveem que se o bom tempo se mantiver a produção deste ano terá qualidade e quantidade.
Depois de, no início deste mês, ventos fortes terem destruído grande parte da cereja que estava madura, as perspetivas são agora mais animadoras.
"O mau tempo destruiu-nos 60% da cereja mais precoce. Mas, no que respeita à serôdia, se o tempo continuar assim, o prejuízo ficará entre os 20 e os 30%, porque ainda estava numa fase mais verde", explicou à agência Lusa o presidente da associação de promoção CER Resende -- Cerejas de Resende, Rogério Silva.
Também o presidente da Câmara de Resende, Garcez Trindade, disse estar otimista e acreditar que no Festival da Cereja, a realizar no último fim de semana deste mês, haverá muita cereja de qualidade para vender.
"Tivemos um tornado que deu cabo da primeira cereja. Esta é a região do país onde há cereja mais cedo e foi essa que foi abalada. Mas, felizmente, iremos ter um bom ano de cereja", considerou.
As primeiras cerejas de Resende a serem colhidas são as da zona ribeirinha ao Douro e, só mais tarde, as da zona serrana.
O microclima duriense dá à cereja de Resende uma das suas principais vantagens, que é a de conseguir chegar ao mercado duas semanas antes do que a do resto do país.
Rogério Silva, que tem 24 hectares de cerejeiras, explicou à Lusa que a colheita da cereja mais precoce está prestes a terminar e que em breve se iniciará a das outras variedades.
O pico da colheita da cereja acontecerá a partir do dia 25, num concelho que, anualmente, produz "entre 3.500 e 4.000 toneladas" deste fruto.
"Comecei a apanhar cereja há 15 dias e pretendo fazê-lo até meados de julho, se o tempo deixar. Mas uma só noite é suficiente para destruir o esforço de um ano inteiro", lembrou.
Segundo o presidente da Câmara de Resende, no Festival da Cereja estarão entre 130 e 140 produtores. Na edição do ano passado foram vendidas 100 toneladas de cereja durante o fim de semana.
Atendendo à importância que a cereja tem para a economia local, a autarquia quer aproveitar as possibilidades de financiamento do novo quadro comunitário, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR).
"É um trabalho que irá iniciar-se em Resende no sentido de fazer algum ordenamento da produção da cereja, com o objetivo principal do aumento da escala de produção, para que haja possibilidade de passarmos à fase da internacionalização, do registo e certificação da marca", explicou Garcez Trindade.
Paralelamente, acrescentou, há também o objetivo de melhorar a qualidade da cereja, com o apoio técnico e científico da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.
"Há toda uma estratégia que estamos a iniciar no sentido de projetarmos ainda mais a cereja de Resende, porque efetivamente é o que mais contribuiu para o desenvolvimento económico do nosso concelho", frisou.
* Fonte: Agência Lusa (AMF // SSS)
Etiquetas: Notícias
Publicado por Marinho Borges Às 19:37
15 de maio de 2015
GUINÉ- BISSAU "BAT.de CAV. 705 64/66

GUINÉ - BISSAU BATALHÃO de CAVALARIA 705 /64/66
ALMOÇO NA LOURINHÃ DIA 224/05/2015
Caros camaradas cá vos esperamos no Restaurante os Siberianos, para o nosso almoço habitual, para comemorarmos os 49 anos da nossa chegada da Guiné.
Contacto Raul. Contacto Tlm. 917210478. Fernando Mendes. Contacto Tm. 919404212
Camaradas não faltem marquem o vosso almoço até dia 18/05/2010. 20.00€ o almoço
14 de maio de 2015
11 de maio de 2015
7 de maio de 2015
Navalhas de Barbear
Sete navalhas de barbear uma para cada dia da semana. mas como sabemos sempre houve as chamadas diferenças nas classes sociais, pois era para quem podia e se dava ao luxo de ter uma navalha para cada dia de semana, num belíssimo estojo, apesar das navalhas serem as mesmas da mesma fabrica e do mesmo modelo, mas usa quem pode e quem podia.
6 de maio de 2015
3 de maio de 2015
Dia da Mãe
Dia da mãe que comemoramos hoje este dia dos mais importantes do ano, nos deixa muitas saudades a aqueles que já a perdeu que é o meu caso, limito-me a ter sempre a memoria de que nos preparou para a vida que nos educou e o tirou muitas vezes da boca para dar aos filhos.
Entendo que o dia da mãe é pouco que merecia os 364 dias do anos serem sempre recordada aquela que dá ou deu tudo por nós, e que seja lembrada o dia da mãe 365 dias do ano
Subscrever:
Mensagens (Atom)