23 de setembro de 2010

ENG. JOÃO TALONE





 Como meu cliente á mais de 30 anos, habituei-me a ver nele um verdadeiro amigo naquela meia hora mais ou menos mensal em que nos encontramos para fazer o corte de cabelo, vamos actualizando noticias familiares  desabafando sobre as minhas origens que é Resende S. Martinho de Mouros, que assim se passa o apreciado tempo que nos dá o prazer de visitar os Pinto's Cabeleireiros Apolo 70 em Lisboa.

O Sr. Eng. João Talone sempre que nos visita, e sempre com a sua habitual simpatia, sabendo que o publico em geral que visita o nosso cabeleireiro, é frequentado por pessoas de certa posição da vida empresarial social e  pública e politica, e sempre que marca o seu corte de cabelo, apesar de ser meu cliente pessoal, no caso de estar com a agenda preenchida, toma logo a decisão de ir para outra cadeira, visto ser um cliente amigo, e que fazem assim os grandes senhoras de grande formação e gostar de ajudar as pessoas amigas.

Aqui neste salão considerado uma filial de Resende, quando estive de ferias nestas ta minha terra que eu tanto divulgo a minha terra sem me cansar e falar das pessoas sem intervir na cor ou ideologia politica.

Então em ferias em Resende, o meu grande migo João Nuno Magalhães me apresentou a irmã do Eng. João Talone e a cunhada da irmã, e a nossa grande amiga Carolina Nunes da Ponte, pessoa muito estimada em Lisboa, e então na barbearia do Colega e amigo Silva em Resende muito falemos destas distintas pessoas.

Pois os barbeiros são contentores de confidências, herdeiros de cirurgiões, dentistas, enfermeiros, letrados sem letras que escreviam e liam as cartas ao povo com a mesma suavidade de dizer por entre linhas recados cruzados entre clientes, enquanto aparam cabelos e barbas.

O sucesso desta nossa humilde e modesta profissão, mas cheia de e riquezas em este bonito relacionamento com gente de todos os grupos sociais, nunca nos podemos convencer que os barbeiros é que tem nome, eu é que considero que o nome é dos nossos estimados clientes, que se não tivermos bons clientes e não pusermos á frente a eles, é perdermos as nossas modestas origens, então nunca chegaremos a ser bons.

Meu bom amigo Eng. João Talone obrigado pela preferência de tantos anos como cliente, e espero que tenha passado e tido um bom jantar com o nosso amigo João Nuno Magalhães visto irem-se encontra no dia em que esteve aqui a cortar o cabelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário