Luís vendeu carros. Foi director de publicidade de uma revista. Trabalhou para a Cartier e lançou perfumes. Agora vende produtos portugueses
Barbearia de Bairro. É barba e cabelo, se faz favor
Amigos dizem a Luís que barba parece mal
Gerardo Santos
Gerardo Santos
Sempre que lança um produto novo, Luís Pereira envia as análises químicas para os Estados Unidos. Teiste Brito, "especialista espanhol em barbear clássico", recebe-as e envia um relatório sobre as propriedades do sabonete de barbear, da água-de-colónia ou do after-shave e comenta-os em fóruns online.A correspondência entre o gestor de marketing e o especialista em barbear (surpreendido?) começou em 2009, quando Luís Pereira, 40 anos, decidiu criar a primeira marca própria da 100ml, a empresa fundada em 2008. "É uma marca com forte cunho forte português assente no reviver do barbear clássico. Gostamos de nichos e gostamos de reinventar produtos. O futuro passa por recuperar algumas tradições de produtos e de marca.", explica Luís, que investiu 30 mil euros no lançamento da marca Barbearia de Bairro.
Em 2008, o gestor de marketing decidiu que precisava de mudar de rumo: a experiência comercial, primeiro no sector automóvel (aos 18 anos era vendedor da Alfa Romeu), depois no sector da perfumaria (representação de marcas como Silêncio, de Ana Salazar), tem sido fundamental desde o lançamento da marca de produtos usados em barbearias antigas. Aos pincéis de texugo (33€) e aos sabões de barba (14,90€) juntam-se, esta semana, mais duas novidades: a água-de-colónia e o after-shave da linha Ribeira que, em conjunto com a linha Príncipe Real, são as duas lançadas pela 100ml até agora.
A Barbearia de Bairro facturou 200 mil euros em 2010, com a venda de mais de 10 mil produtos, e espera crescer 50% este ano. Em 2012, a 100ml prepara o lançamento da linha Chiado (o processo de criação prolonga-se por um ano) e um plano de internacionalização "mais coerente", assegura Luís. "Estivemos em Londres com a Portugal Brands, a primeira aposta no mercado externo, e as pessoas gostaram muito do projecto e dos produtos."
Em 2008, o gestor de marketing decidiu que precisava de mudar de rumo: a experiência comercial, primeiro no sector automóvel (aos 18 anos era vendedor da Alfa Romeu), depois no sector da perfumaria (representação de marcas como Silêncio, de Ana Salazar), tem sido fundamental desde o lançamento da marca de produtos usados em barbearias antigas. Aos pincéis de texugo (33€) e aos sabões de barba (14,90€) juntam-se, esta semana, mais duas novidades: a água-de-colónia e o after-shave da linha Ribeira que, em conjunto com a linha Príncipe Real, são as duas lançadas pela 100ml até agora.
A Barbearia de Bairro facturou 200 mil euros em 2010, com a venda de mais de 10 mil produtos, e espera crescer 50% este ano. Em 2012, a 100ml prepara o lançamento da linha Chiado (o processo de criação prolonga-se por um ano) e um plano de internacionalização "mais coerente", assegura Luís. "Estivemos em Londres com a Portugal Brands, a primeira aposta no mercado externo, e as pessoas gostaram muito do projecto e dos produtos."
A Antiga Barbearia de Bairro vem explorar o mercado da saudade, que nasceu há cerca de quatro anos e tem crescido com lojas e produtos
ESTES PRODUTOS DA ANTIGA BARBEARIA DE BAIRRO ESTÃO Á VENDA NOS PINTO'S CABELEIREIROS APOLO 70 EM LISBOA. E VAI SER COMERCIALIZADO NO BRASIL. TEL. 217966718
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