Já lá vão os tempos que os barbeiros tinham muito trabalho mesmo no domingo de manhã ir a casa dos seus clientes e fazer a barba antes de ir para a missa, que era um dever cívico ir sempre a igreja, e certamente apresentarem-se devidamente bem barbeado.
Agora o irem á missa mesmo com a barba por fazer não é nada importante que a maneira de se apresentar em reuniões sociais não é muito importante visto nos acostumarmos a esta maneira de viver.
sou ainda do tempo em que não íamos a qualquer cerimonia sem irmos de barba feita e o cabelo devidamente aparado, que fazia parte do nosso costumes, visto não sermos muito bem aceites na sociedade quando nos apresentava mos um pouco mal arranjados.
Hoje é ao contrario que dantes era. Para se ir a cerimonia por exemplo um casamento, cortam o cabelo mais ou menos um mes antes para não dar a ideia que cortaram o cabelo só para ir ao casamento.
Tudo mudou na arte dos barbeiros, mas nunca mudara a sua modesta profissão e seus grandes valores na sociedade, que será sempre dignificada mude os usos e costumes que venham a mudar