21 de julho de 2013

O BARBEIRO O NOME PRIMITIVO E QUE NUNCA ACABA


O nome barbeiro foi o nome apropriado a esta profissão, por nos tempos primitivos das civilizações humanas que começaram a cortar as barbas, e certamente muito mais acidou que cortar o cabelo, logo se ia recorrendo ao artista que começou a cortar a barba e não fazer a barba como habitualmente o povo dizia vamos fazer a barba, e seria mais correcto desfazer a barba.

Então desde essa data começou por ser chamado  barbeiro e não cabeleireiro, que será difil esquecer a palavra barbeiro. 
A razão de o barbeiro não esquecer a tradição é porque foram uns artista conceituados a nível mundial pelos seu desempenho no povo que ficará para sempre o chamado o barbeiro do povo, e o confidente na sociedade.

Hoje já não se fazem barbas, ou muito poucas, e porque não são cabeleireiros? alguem me responderá? Pois creio que daqui a poucos anos terá que mudar bastante que o mesmo cabeleireiro será o que corta o cabelelo a homens e senhoras e como lhe quem chamar? Será que um médico não é medico de senhoras e de homens? será outros cursos serão de senhoras e de homens? o povo é que dita os habitos senão iriamos ter mulheres soldados para mulheres e homens soldados para homens

Sem comentários:

Enviar um comentário