25 de janeiro de 2014

MESTRES BARBEIROS E CABELEIREIROS COM TENDÊNCIA A SER UMA PROFISSÃO DEGRADADA QUE CADA UM FAZ O QUE QUER

Caros amigos da nossa querida profissão, vejam se existe uma rezão para assim dizer. Está sem rei nem roca, ao ver que não existe uma imposição dos nossos governantes em imporem a exigência duma carteira profissional, que qualquer quem seja chega a umas finanças e se pode colectar e abrir um salão.

Pois sabemos que a nossa profissão de grande responsabilidade a nível de profissionalismo e grandes carências de higiene e precaução para com o nossos clientes publico em geral, e devia haver mais cuidado nas exigências, que a modernice nem sempre traz coisas todas boas, apesar dos nossos governantes tarem que seguir as exigências impostas pela CEE.

Recordo que numa barbearia á 50 anos se tivesse quatro empregados só podia ter um meio oficial, e os restantes tinham que ser oficiais, e que recordo que os grandes mestres começaram desde aprendizes ao lado do oficial, e lhe era ensinado como trabalhar n corte de cabelo, mas primeiro aprendia a receber o cliente e sabia com o tempo como era a realidade do profissionalismo.

1 comentário:

Joaquim Pinto disse...

Tudo muda até as coisas que defendiam a credibilidade duma arte vai sendo abolida.

Enviar um comentário