13 de janeiro de 2010

FORMAÇÃO PROFISSIONAL


FORMAÇÃO PROFISSIONAL.

CONCEPTORES DE JÚRI: DE AVALIAÇÃO PARA AS SAÍDAS DE QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE: CABELEIREIRO DE

HOMENS, SENHORAS, ESTATICISTAS, MANICURAS(OS), PEDICURAS(OS), MASSAGISTAS:

SSera interessante e importante para todos, que por parte das entidades representativas da classe, promovecem" Anualmente ,"uma acção formativa aos seus representantes quando no seu exercício destas funções, baseada em critérios de avaliação , de procedimentos técnico/profissionais, educacionais, de conhecimento e pedagógicos na real,e justa valorização dos procedimentos pessoais e das tarefas a realizar pelos examinadores nos vários níveis de quslificação a que os mesmos são submetidos.
Nestes encontros de conceptores de júris teria como mais valia a troca de opiniões e as experiencias vividadas de cada um, ao longo dos tempos, o que seria muito enriquecedor para todos elevando desta forma, a sabedoria em benefício da profissão.

Numa outra perspectiva, seria interessante, de quando em vez, haver uma permuta de conceptores entre o sul, o Centro e o Norte e vice -verso(...)
Seria interessante no ponto de vista tecnico/pedagógico.

Por outra razões de analise, é necessário e urgente haver uma profunda remodelação nos" textos de avaliação técnica " no que concerne ao campo técnico/profissional, fisiológico, físico químico tendo como consequencial. melhores conhecimentos nas tarefas de preparação químicas e de aplicação.
Nesta perceptiva, ir ao encontro das prementes necessidades dia-a-dia dos profissionais e dos consumidores finais.
Em conceitos actualizados e inovadores que os mesmos, tenham uma leitura legível e elaborada num português aceitável e compreensível por todos, fundamentalmente pelos FORMADORES.

Textos Elaborados por:
JOSÉ Manuel Lopes.
LINC: Museu do Barbeiro e Cabeleireiro
LINC: Pinto's Cabeleireiros - Apolo70

Sem comentários:

Enviar um comentário