6 de julho de 2012

Sexta-feira, Julho 06, 2012


APRESENTAÇÃO DO LIVRO “DOURO…UM RIO QUE CANTA…UMA TERRA QUE REZA”

Decorreu, no passado sábado, dia 30 de Junho, na Sede do Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere, em Resende, a apresentação do livro de sonetos “DOURO…UM RIO QUE CANTA…UMA TERRA QUE REZA” da autoria do Dr. Albino Brito de Matos.
A cerimónia, carregada de simbolismo, à qual assistiram cerca de 400 pessoas, contou com a presença, para além de outras personalidades, da Vereadora do Pelouro da Cultura, Prof.ª Dulce Pereira, o ilustrador da capa do livro, Pinto dos Santos, prestigiado pintor resendense e Presidente da AIA (Associação Internacional de Artistas), o Dr. José Albano, licenciado em Literatura que declamou brilhantemente alguns sonetos que constam do livro, O Dr. Arménio Gaspar de Almeida, pároco da freguesia de Cárquere e o Dr. Jorge Ventura, advogado e escritor, que fez a apresentação do livro.
Do programa constou ainda a leitura de mensagens enviadas por pessoas que não puderam marcar presença na cerimónia.
No final, antes de ser servido o porto de honra, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere fez uma breve apresentação de danças, como forma de retratar as tradições do Douro e para demonstrar todo o seu apreço e gratidão para com o Dr. Brito de Matos, sócio fundador e presidente desta associação durante 30 anos.
Família, amigos e muitos resendenses participaram nesta homenagem a uma personalidade tão conhecida e caraterizado por ser um Homem simples, humilde, dedicado, honesto e trabalhador incansável ao longo da sua vida, nas mais variadas atividades em que se envolveu.   
Jorge Pinto
Etiquetas:
Publicado por Marinho Borges Às 20:18

Sem comentários:

Enviar um comentário