18 de outubro de 2009

FERNANDO MAGALHÃES "PRESIODENTE DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE BARBEARIAS CABELEIREIROS E INSTITUTOS DE BELEZA"


Fernando Magalhães.

Cabeleireiro e Júri


Presidente da Associação Portuguesa de Barbearias Cabeleireiros e Institutos de Beleza. criada em 1883


Sendo apontado como uma das referencias dos Cabeleireiros Nacionais e, figuras de grande prestigio da arte de Cabeleireiros.
Tomei a liberdade de dizer duas palavras sobre este nosso estimado colega , e espero que as minhas modestas versões dum cabeleireiro, que com certeza dedico por amizade e conhecimento profissional e sentimento por aquilo que escrevo sobre ele.
Fernando Magalhães como pessoa de grande modéstia e com uma boa dose de capacidade levaria a mal em o enaltecer muito a seu respeito do seu valor profissional, mas tenho que ser justo para com este amigo, e dizer um pouco sobre tantas actuações que tem feito a nível Nacional e Internacional, e actuações a nível Associativo, que tem sido uma pessoa notável, e que esperamos e estamos confiantes no seu bom desempenho como Presidente da Associação Portuguesa de Barbearias Cabeleireiros e Institutos de Beleza, com um excelente trabalho.
Fernando Magalhães tem exercido vários trabalhos em prol da nossa profissão de Cabeleireiros, e tem uma maneira muito própria de associar um estreito relacionamento com todos Organismos e Empresas, e com todos seus colegas, e com esta notável vertente faz uma boa harmonia e entendimento que origina uma fácil concordância e decisões com a classe dos Cabeleireiros e Empresas e colegas.
É apontado como uma das referencias Nacionais como figura de grande prestigio na arte dos Cabeleireiros Nacionais.
Tive a honra de trabalhar com ele e com nosso grande amigo Teodósio Nunes Martins na A.P.B.C.I.B., que foi gratificante trabalhar com estes colegas e grandes Dirigentes, e não continuemos com ele a dirigir, por motivos que se prendiam com a nossa vida profissional.
Nunca é tarde para se conhecer as competências, e eu apenas o conhecia pelo nome, e tive essa satisfação de trabalhar com o Fernando Magalhães, e tive a prova de bom colega e grande profissional.
Esta foto de Fernando Magalhães, foi exibida no Painel do Fado em Alcântara, em 1971/1972, quando pela 1ª vez apresentou em palco a moda do Brushing, que ficou até aos nossos dias esta moda Brushing.
Tenho que me expressar e congratular com o Sr. Fernando Magalhães, e todos os Corpos Directivos, e todo o pessoal que trabalha para este Organismo Associação Portuguesa de Barbearias Cabeleireiros e Institutos de Beleza.

Com amizade. Joaquim Pinto
Linc:Associação Portuguesa de Barbearias Cabeleireiros e Institutos de Beleza
Linc.The Portuguese Barber's Museum - Straight Razor Place Forums

Sem comentários:

Enviar um comentário