11 de fevereiro de 2011

PROFISSIONAL QUE FAZ HISTÓRIA - PEPE QUIROS/SÃO PAULO

Pepe (sem óculos) entregando o Troféu


Pepe Quiros
O experiente cabeleireiro argentino, Diretor Comercial do Sindicato Patronal dos Institutos de Beleza de São Paulo e colunista de várias revistas do setor de beleza como "Profissão Beleza" e "Roger Magazine", foi o primeiro aluno da escola “Teruya” e ajudou muitos profissionais alavancarem suas carreiras.
Pepe conta que nos anos 70 os brasileiros começaram a invadir a Europa para obter novas técnicas. Ele viajava com vários profissionais, entre eles sua amiga Gabi do salão L’officiel (ela com os cabelos longos)  juntos passavam em vários salões, ela cortava os cabelos enquanto eles ficavam observando as técnicas. “Gabi voltava para o Brasil com os cabelos curtos”.
O serviço mais procurado do seu salão na época era o coque. Pepe chegou a fazer 40 coques por dia, a altura do coque chegava a 40 cm de altura, dependendo do carro da cliente.
Por suas mãos passaram vários profissionais a fim de se reciclarem na Europa, pois ele também promovia essas viagens. Teve ilustres assistentes, entre eles Celso Kamura (cabeleireiro da Presidente Dilma Rousseff).
Há muitos anos junto do Sindicato Pepe homenageia cabeleireiros com entrega de prêmios como,  Destaque, Tesoura de Ouro e Mãos de Ouro.

Parabéns querido Pepe!

Eu, Pepe Quiros e Nilta Murcelli

Contatos com Pepe Quiros: sindibeleza@fecomercio.com.br


Sem comentários:

Enviar um comentário