10 de janeiro de 2012

POR OLIMPIO FERNANDES "CABELEIREIRO FIGUEIRA DA FOZ"


Visitei o museu agora de madrugada e gostei de saber da homenagem do nosso colega no Brazil, pois quem não cuida das memórias dos nossos não sabe respeitar-se a si
próprio, pois sentir o legado que nos deixaram é sentir a nossa responsabilidade e a nossa  cidadania,
Depois essa ideia da taça é genial. As minhas em montemor eram de metal , com o suporte do pé, Gostaria de ter uma para mim e outra para o meu neto.Agradeço a publicação do calendário, pois estão ali as raízes das minhas gentes ás quais estive sempre ligado. O verdadeiro povo que sofre e ama, que cheira asuor porque trabalha e não vive á custa de ninguém, tal quql outras gentes, e muito menos outras!.
Foi em verdade uma viagem profunda ao carater social das minhas gentes.Foi naquela praça que existiam 4 barbearias, lá está o Alves barbosa, os putos e eu era também o que furava para chegar junto dele.
É muito bom estar de bem com o meu passado e sentir que não o traí de todo, porque ainda o sinto e o amo até ao fim.
Aceite um abraço.e muito grato por recordar a minha terra, onde um dia ficarei para sempre
Olimpio Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário