5 de fevereiro de 2012

DO BARBEIRO A COMUNICAÇÃO SOCIAL


O barbeiro de antigamente que era caraterizado como o sabe tudo, ou seja que dava as noticias na freguesia, a todos os clientes que entravam na barbearia logo sabiam as noticias, que fazia parte da cultura dos povos, a informação no local tão característico que era a barbearia.
      Era em primeiro lugar posto nas barbearias os editais das câmaras do comselho que os Presidentes autarcas expunham nos salões de barbearias, para as noticias se espalharem por todo o lado, que vinham á barbearia por vezes para uma só informação e nem sempre cortar a barba ou cabelo.
     Não considerem que o barbeiro seria os homens da simples homem da má língua, mas homens de grande valor na sociedade pela qualidade de executarem muito uteis serviços ao povo que ficaram bem marcados na historia por tal desempenho.
     Todos sabemos que á 200 anos não havia correios, não havia avião, não havia comboio, muito menos havia informática, e não iremos pensar que a comunicação se fazia como agora, que nuns segundos comunicamos para todo o mundo.
    Tabelem vos queria dizer que a barbearia servia de grande interesse ao povo, visto fazerem la todos os negócios, e era lá que se ia sabendo o preço da compra e venda de todos os géneros e frutas que se produzia nas freguesias, e também nos dias de feiras, ao sair da missa e também na taberna.
     Resumindo temos que ter o barbeiro como um homem confidencial e útil á sociedade que serviu do cavador ao rei, que era assim o barbeiro de outrora, mas como tal do barbeiro á informática e á comunicação social muito mudou, considerando coisas estas avançadas, mas não podemos esquecer o
barbeiro antigo e o seu grande valor que teve na sociedade.

 RR Center - 48 lojas em Portugal Continental e Ilhas
 Museu do Barbeiro e Cabeleireiro
 LINC: PAUS-RESENDE
 exposiçao no museu de resende peças de barbearia - Pesquisa do Google
 PAUS-RESENDE: Joaquim Pinto (Pinto's Cabeleireiros) foi distinguido pelo Instituto Luso-Árabe para a Cooperação com a Medalha de Mérito da Cooperação

Sem comentários:

Enviar um comentário