13 de maio de 2013


A História dos Barbeiros Cirurgiões


Joaquim Pinto, no seu museu on-line, potencia uma excelente escola do conhecimento da nossa profissão, frequentemente apresentada nas nossas rádios, televisões e diversas exposições pelo país.
Não direi na sua totalidade , mas julgo que alguns colegas estão ainda distraídos no seu conhecimento, com este valioso contributo orientado pelo nosso colega Joaquim Pinto.
Se não lê também,( tu que tens o teu barbeiro, agora cabeleireiro de homens, porque gostas de novas propostas de cortes e outros apoios capilares,)a seguinte informação.
Os barbeiros sempre estiveram ao lado povo,(só podia ser,digo eu,) e os dados de que o museu tem conhecimento, já havia navalhas de barbear no tempo do ferro.Há provas de navalhas em cobre mais ou menos 3500 anos a/c.
O museu on-line que visito frequentemente e que me privilegia a publicação dos meus cortes de cabelo, informa também que a primeira barbearia que se instalou em Roma,( o parvo do Nero teve sorte,) aconteceu 266 anos a/c e as barbearias´logo se instalaram por todo o lado naquele distante tempo
Os barbeiros 1000 anos a/c já faziam sangrias no Egipto,Grécia e Roma

Sem comentários:

Enviar um comentário