11 de novembro de 2009

MEMIO DE OLIVEIRA NUNES "PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DO PENTEADO ARTE E BELLEZA"


Memio de Oliveira Nunes,
Presidente do Sindicato dos Profissionais do Penteado Arte e Beleza.

Este nosso colega e que dispensava apresentações pela sua tão conhecida carreira profissional e como presidente do sindicato que tem lutado pelos interesses dos trabalhadores, e em prol da profissão.
Conheço e estive em muitas participações profissionais a nível dos concursos e participações no Pais e estrangeiro.

O Sindicato dos Profissionais do Penteado Arte e beleza, que incorpora para alem dos Cabeleireiros (femininos e masculinos) Posticeiros barbeiros, as actividades de Estética, Massagem de estética, Pedi cure e Manicura, ou seja toda a gama de profissionais, que prestam cuidados de Beleza no seu geral.
Com sede na Rua Bernardino Ribeiro nº 34- 1º Esq. em Lisboa. tel. 213.577.963.

O seu Alvará data de 1934, e nessa época abrangia o Distrito de Lisboa, Sindicato nacional dos empregados Barbeiros e Cabeleireiros e Ofícios desde 1970 altura foi publicado o Registo da Carteira Profissional no Boletim do INTR, nº 22.
Só em 1990 com a Portaria nº 799/90 de 6 de Setembro com a implantação dos curssos de Formação Profissional.
Caro amigo Memio um Presidente representante dos trabalhadores é importante como o Presidente representantes dos patrões que não funcionam uns sem os outros, e sempre foi desempenhado com boa harmonia, que os dois organismos tem que ser como dois advogados do processo, defende cada um as suas causas e saem amigos para a rua e somos sempre colegas sem qualquer reservas com os patrões e os patrões com empregados,
Amigo Memio só tenho a Desejar felicidades para levarmos nossa querida e linda pr Profissão a bom porto.
Com amizade.Joaquim Pinto.
Linc.Museu do Barbeiro e Cabeleireiro - Joaquim Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário